10 gênios campeões – mas não por suas seleções

10 gênios campeões – mas não por suas seleções

Eles encantaram o mundo, ganharam de tudo por seus clubes, mas não experimentaram grandes glórias por seus países.

COMPARTILHAR

A decisão de Lionel Messi de se aposentar da seleção argentina após seu quarto vice-campeonato em torneios oficiais o colocou em uma seleta galeria futebolística. Assim, o craque se junta a outros gênios que encantaram o mundo, mas que jamais foram campeões em torneios oficiais a nível profissional de seleções.

A lista abaixo, portanto, não leva em conta torneios olímpicos, que por muito tempo apenas contaram com atletas amadores – e que, a partir de 1984, acabou restrito a jogadores sub-23 – caso de Messi, medalhista de ouro em 2008, na China, aos 21 anos. Confira:

Zlatan Ibrahimovic
Aposentado da seleção, mas não do futebol, Zlatan já pode ser considerado como o maior jogador da história do futebol sueco. Não o suficiente para ser campeão por seu país.

Cercado de uma geração escassa de talentos, disputou as Copas de 2002 e 2006, a primeira como jovem reserva, a segunda como grande astro, caindo nas oitavas nas duas vezes. Em 2010 e 2014, sequer se classificou.

Tal qual outros da lista, também ficou marcado por um pênalti desperdiçado - aconteceu na Euro de 2004, nas quartas de finais contra a Holanda, quando foi eliminado. Nas Euros de 2008, 2012 e 2016, não passou da primeira fase. (Foto: Divulgação)
« 4 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários