10 gênios campeões – mas não por suas seleções

10 gênios campeões – mas não por suas seleções

Eles encantaram o mundo, ganharam de tudo por seus clubes, mas não experimentaram grandes glórias por seus países.

COMPARTILHAR

A decisão de Lionel Messi de se aposentar da seleção argentina após seu quarto vice-campeonato em torneios oficiais o colocou em uma seleta galeria futebolística. Assim, o craque se junta a outros gênios que encantaram o mundo, mas que jamais foram campeões em torneios oficiais a nível profissional de seleções.

A lista abaixo, portanto, não leva em conta torneios olímpicos, que por muito tempo apenas contaram com atletas amadores – e que, a partir de 1984, acabou restrito a jogadores sub-23 – caso de Messi, medalhista de ouro em 2008, na China, aos 21 anos. Confira:

Lionel Messi
Ao anunciar a precoce aposentadoria da seleção, Messi entra de vez nessa lista. Acabou marcado por quatro vices em finais pela Argentina - 2007, 2014, 2015 e 2016.

Três vezes em Copa América, perdendo para Brasil, e Chile, duas vezes. Na mais dolorosa, do último domingo (26), mandou por cima sua cobrança de pênalti. Também ficou no quase na Copa de 2014, batido pela Alemanha.

Grande gênio do futebol deste século, o atacante que ganhou de tudo pelo Barcelona sofre com a pressão por conquistas, com o fato de nunca ter jogado profissionalmente no país e com comparações a Maradona. (Foto: Divulgação)
« 10 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários