Uma nova chance para Adu

Uma nova chance para Adu

Eterna promessa americana tenta a sorte agora em clube da segunda liga mais importante dos Estados Unidos

COMPARTILHAR

Freddy Adu está de volta ao soccer. Sim, aquele Freddy Adu. O atacante foi confirmado na terça-feira (14) como novo reforço do Tampa Bay Rowdies, time que disputa a North American Soccer League (NASL), a segunda liga mais importante dos Estados Unidos.

O americano, agora com 26 anos, busca reabilitação no futebol. Freddy Adu surgiu no esporte aos 14 anos de idade. Em 2004, foi draftado pelo DC United e se tornou o atleta mais jovem a assinar um contrato esportivo profissional. Pelo time da capital estadunidense, tornou-se o jogador mais jovem a atuar e a marcar um gol profissionalmente. Um fenômeno sem precedentes.

Não demorou muito para Adu receber o título de “novo Pelé”. Ele chegou até a gravar um comercial com o Rei do Futebol. Com tratamento de craque, a promessa americana foi negociada com o Real Salt Lake em 2006.

De Utah, Adu foi para o Benfica. Lá, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas criadas em torno do seu futebol. Foi emprestado para o Monaco, Belenenses, Aris Tessalônica e Çaykur Rizespor, mas não obteve sucesso em nenhum dos clubes. Em 2011, o jogador fez seu retorno para a Major League Soccer, no Philadelphia Union, e fracassou mais uma vez.

Continuando a saga de mochileiro da bola, Adu fechou contrato com o Esporte Clube Bahia em abril de 2013, mas acabou dispensado em novembro do mesmo ano. Freddy Adu tentou recuperar o bom futebol na Sérvia, pelo FK Jagodina, e na Finlândia, pelo KuPS e pelo KUFU-98, mas não conseguiu se encontrar no esporte.

Agora, em 2015, Adu chega ao Tampa Bay com mais vontade do que nunca de se firmar– e conta com um incentivo a mais na nova jornada. O técnico dos Rowdies, Thomas Rongen, já trabalhou com Adu na Seleção dos Estados Unidos Sub-20 em 2007 e utilizava o jogador como capitão.

A chegada de Adu no aeroporto, sendo recepcionado pela diretoria e o técnico da nova equipe (Foto: Reprodução/twitter)
A chegada de Adu no aeroporto, sendo recepcionado pela diretoria e o técnico da nova equipe (Foto: Reprodução/twitter)

Em entrevista ao site oficial do time, Rongen disse que, além do talento extraordinário, Adu, jogador único e capaz de fazer a diferença, tem senso de humor e é bom companheiro de equipe. Freddy Adu, em vídeo, rasgou elogios ao antigo-novo treinador. Afirmou que Rongen foi fator principal para sua decisão de atuar pelo time de Tampa e que pretende repetir o sucesso com o comandante.

Não dá para afirmar que Freddy Adu aproveitará a oportunidade de ouro que os Rowdies estão proporcionando, mas é possível dizer que essa é a chance que o jogador precisa para retomar a boa forma no esporte e mostrar que não é mais um talento desperdiçado.

O Tampa Bay Rowdies ficou em segundo lugar no Campeonato de Primavera da NASL, com 19 pontos, e é o sétimo colocado no Campeonato de Outono com 3 pontos em dois jogos. Vida nova ao antigo Pelé, Freddy Adu.

Deixe seu comentário!

comentários