Reinier, o maestro da 10 do Flamengo

Reinier, o maestro da 10 do Flamengo

O camisa 10 do Flamengo foi o craque do sub-15 no ano

COMPARTILHAR

Reinier teve um fim de 2017 incrível. Meio-campista do Flamengo sub-15, ele levou o time a títulos e foi o comandante da geração /02 no ano. Ninguém fez tantos gols como Reinier. Nem deu assistências. Para fechar com chave de ouro 2017, foi o craque da Cruzeiro International Cup – três gols na final e show de técnica em cada jogada.

Toda a temporada foi de brilho, porém, o fim de ano foi ainda mais especial para a grande promessa rubro-negra. Além do título já citado, no Sul-Americano Sub-15 foi o craque da competição e ficou com o vice-campeonato junto com a seleção brasileira. Além dos gols e assistências, ficou marcado pelos lances de rara beleza.

Reinier acostumado a premiações individuais e titulos (Foto: Reprodução/arquivo pessoal)
Reinier acostumado a premiações individuais e titulos (Foto: Reprodução/arquivo pessoal)

Os passes de calcanhar viraram comuns no repertório do meio-campista, inclusive com passes efetivos. Além disso, a elegância na qual dribla e corre lembra jogadores clássicos do futebol antigo. Isso sem perder a intensidade e entrega em campo.

Com quase 40 gols no ano, Reinier provavelmente é o jogador do sub-15 com mais destaque atualmente no Brasil. Com experiência no meio-campo em diversas funções, é mais perto da área que se sente mais à vontade. Na Copa da Amizade Sub-15, foi artilheiro da competição, com seis tentos marcados. O instinto do gol está presente em Reinier, virtude nem sempre presente em camisas 10 armadores.

O interessante é que Reinier passou pelos outros três grandes antes do Flamengo: Botafogo, Vasco e Fluminense. Natural de Brasília, a promessa de excelente estatura tem família ambientada ao esporte profissional, inclusive com ex-atleta, no caso seu pai.

Membro da badalada geração /02 do clube, ele divide com Lázaro, Daniel e Noga a responsabilidade de ser líder de uma uma das três melhores equipes da geração. Campeão e com ótimas campanhas nos torneio disputados em 2017, é dos mais homogêneos times do clube – entre todas as categorias.

Sem perder a magia de um 10 clássico e que arma o jogo, Reinier pode ser uma versão moderna desse tipo de jogador. Com mobilidade, capacidade de marcar e chegada à área, tem todo potencial para ser um futuro craque da posição. Assim como Yuri Oliveira, jogador /01 do Flamengo, é uma das esperanças do clube para a armação na base.

No clube, é preciso observar como será a transição para o sub-17 e sub-20. A segunda, principalmente, deve ser a mais difícil. Nada impossível para o goleador da base do Flamengo. Reinier promete.

Deixe seu comentário!

comentários