Os gigantes em jejum na América do Sul

Os gigantes em jejum na América do Sul

Eles costumavam ganhar títulos, mas estão há anos na fila de suas respectivas ligas.

COMPARTILHAR

Na América do Sul, para grandes clubes, os períodos vencedores costumam aparecer em ciclos. Nem sempre é possível se manter no topo por décadas, mesmo com uma imensa torcida ou simplesmente com o peso da camisa.

Em meio a isso, surgem as entressafras. Longas épocas de seca, quando o peso do tabu passa a ser maior que o da tradição daquele uniforme. A bola bate na trave, o time é vice-campeão e a torcida vê o sofrimento longe de terminar.

Na galeria abaixo, reunimos alguns gigantes da América do Sul que estão há algum tempo sem conquistar suas respectivas ligas nacionais. Confira:

Campeonato Peruano - Alianza Lima (2006)
Um dos clubes mais tradicionais não apenas do Peru, mas da América do Sul, o Alianza Lima não levanta o principal troféu nacional desde 2006. Acostumada a ganhar títulos, a equipe já sente uma pressão imensa para quebrar o incômodo jejum, que está para completar dez anos.

O auge da insatisfação da torcida aconteceu na última temporada, quando a equipe terminou o Clausura com um decepcionante 14º lugar. Isso forçou a diretoria a fazer uma imensa reformulação no plantel - saíram 14 jogadores - além da contratação de vários jogadores e do técnico Roberto Mosquera, que estava no Juan Aurich.

(Foto: Reprodução)
« 3 de 6 »

Deixe seu comentário!

comentários