Keylor Navas: entre a glória europeia e a decepção americana

Keylor Navas: entre a glória europeia e a decepção americana

Arqueiro campeão da Liga dos Campeões está fora da disputa da Copa América

COMPARTILHAR
Navas desfalcará a seleção caribenha na Copa América (Foto: Reprodução/Facebook)
Navas desfalcará a seleção caribenha na Copa América (Foto: Reprodução/Facebook)

No último sábado (28), Keylor Navas era só alegria. Afinal, sua equipe – o Real Madrid – havia conquistado o décimo primeiro título da Liga dos Campeões da Europa. O título mais importante da carreira do arqueiro costarriquenho até então, titular do clube merengue e peça importante nesta campanha vitoriosa. Porém, a alegria deu espaço para a tristeza nesta segunda- feira (31), pois o atleta não poderá defender a Costa Rica na Copa América Centenária.

Foi constatada uma tendinite no tendão de Aquiles no pé esquerdo de Keylor Navas, fazendo com que fosse cortado da seleção da Costa Rica que disputará a Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica, disse que a lesão é antiga, vem se arrastando desde a Copa do Mundo de 2014 e que o esforço feito nesta temporada, na reta final da Liga, acabou prejudicando o principal atleta de sua equipe.

Para o seu lugar, foi convocado o goleiro Danny Carvajal, atleta do Deportivo Saprissa, da própria Costa Rica. Contudo, não é o primeiro desafio pelo qual passa o goleiro Keylor Navas, um dos melhores em sua posição na atualidade.

Keylor Navas ganhou destaque um pouco “tarde”, já com 27 anos de idade. Porém, em grande estilo, logo em uma Copa do Mundo – apesar de vir fazendo ótimas apresentações pelo Albacete, no Campeonato Espanhol -. Foi a melhor campanha da Costa Rica em sua história. Joel Campbell, Bryan Ruíz, também foram importantes, mas as defesas de Navas, sua atuação nas penalidades nas oitavas de final, também o consagraram.

Não à toa, foi contratado pelo Real Madrid, para ser reserva de ninguém menos que Iker Casillas, ídolo da torcida merengue e titular da seleção espanhola. Não era uma tarefa fácil tirar a titularidade de seu companheiro de equipe. Entretanto, Keylor Navas precisou de apenas uma temporada para poder mostrar seu valor. No dia 11 de julho, Casillas foi contratado pelo Porto-POR, cedendo a vaga de goleiro. Navas era seu imediato e assumiu o gol do Real. Mas bem que o clube espanhol tentou contratar um outro goleiro. De Gea foi um deles.

Navas assumiu o gol e não largou mais (Foto: Reprodução)
Navas assumiu o gol e não largou mais (Foto: Reprodução)

Nada que desanimasse Navas. Ele seguiu titular, fazendo seu trabalho, defesas difíceis, ajudando o seu clube e veja aonde ele chegou: campeão da Liga dos Campeões. Onde muitos almejam, mas poucos conquistam. Então, não é uma lesão que vai fazer com que o goleiro deixe de ser o ótimo atleta que é. Outras Copas virão, inclusive, a mais importante acontece em 2018 e, com certeza, Keylor Navas não irá querer ficar de fora.

Deixe seu comentário!

comentários