Talento, carisma e personalidade: o quarteto que sacode a base do United

Talento, carisma e personalidade: o quarteto que sacode a base do United

Conheça quem são as joias do Manchester

COMPARTILHAR

Quando alguns elementos se juntam e dão liga, fica mais fácil obter sucesso. A frase pode ser atribuída a qualquer situação, sobretudo no futebol. O encaixe entre jogadores de uma equipe pode levar um time desacreditado a resultados históricos. Exemplos não faltam. O Leicester na última temporada corrobora com a ideia.

Porém, não são só títulos que concluem o sucesso ou importância de uma equipe. Muitas vezes, a irreverência e algum ponto em comum entre jogadores colocam o elenco em um patamar elevado. Foi assim com as gerações dos anos 90 de Manchester United e Liverpool. Perfis diferentes, mas igualmente populares.

Na base do Manchester United, novos jovens se reúnem em um time que promete. A equipe sub-18 do clube pode até acabar não formando ídolos para o futuro, mas atualmente traz alegrias, resultados e, o mais importante, show aos torcedores.

Nas últimas três partidas – Everton, Boro e West Bromwich, foram 15 gols marcados. As goleadas não são apenas a confirmação de um ótimo momento, mas a demonstração do poder de fogo de um quarteto que promete muito. E esbanja carisma.

Juntos, o meio-campista Tahiti Chong(17), o meia-atacante Gomes (16), o ponta-direita DJ Buffonge (18), e o atacante Boonen (17) transbordam habilidade em campo. O sucesso entre os torcedores foi instantâneo. Ainda mais tendo em vista o potencial midiático do quarteto.

Inspirados pelo intenso uso das categorias de base pelo Manchester United ao longo de toda a história, e pelo recente sucesso de Rashford, não há como negar que as chances de afirmação, em alguns anos, dos jogadores no United é possível.

Tahiti Chong e a vasta cabeleira (Foto: Reprodução/goal.com)
Tahiti Chong e a vasta cabeleira (Foto: Reprodução/goal.com)

Tahiti Chong é o que mais chama atenção fora de campo, com a vasta cabeleira cheia de estilo. Ao correr, parece estar com um peso sobre a cabeça. Mas sua mobilidade é surpreendente. Dono de muita habilidade, velocidade e visão de jogo, a contratação dele junto ao Feyernoord, no meio do ano, foi vista como grande aquisição.

Titular da Holanda Sub-17, não é difícil apontar o jogador como próximo grande holandês da posição.Apesar de jogar mais atrás, a chegada à área é constante. Nos três jogos, marcou belo gol diante do West Bromwich, e distribuiu assistências.

Boonen posando com a foto de Boonen (Foto: Divulgação/facebook)
Boonen posando com a foto de Boonen (Foto: Divulgação/facebook)

Já Indy Boonen é o jogador da criatividade e velocidade. Muito rápido,o belga costuma ter lampejos fora do comum e faz dobradinha interessante com Angel Gomes. Canhoto, não é incomum ver tabelas que resultam em belos gols.

Ele também marca gols. Foram dois anotados nas últimas três partidas. Chegou a ser comparado com Giggs algumas vezes, muito em função das belas jogadas pelo lado esquerdo do setor de ataque.

DJ Buffonge funciona de forma parecida pelo lado direito. Mais velho do quarteto, o ponta-direito tem personalidade e costuma ousar em campo. Contratado em 2015, do Fulham, DJ é outro que tem visual moderno.

DJ Buffonge tem muita habilidade (Foto: Reprodução/manchestereveningnews.co.uk)
DJ Buffonge tem muita habilidade (Foto: Reprodução/manchestereveningnews.co.uk)

Com muita habilidade, é, frequentemente, dono de dribles desconcertantes. Na última partida, fez tabela fantástica com Gomes para marcar um dos tentos. Não será surpresa se terminar com bom número de gols a competição.

Angel Gomes, o mais jovem do quarteto é também o mais promissor. Grande joia do Manchester United, é também a maior sensação do futebol inglês. Capitão da seleção sub-16, o potencial é imenso e difícil de quantificar por enquanto.

Angel Gomes é o craque da equipe (Foto: Reprodução/manutd.com)
Angel Gomes é o craque da equipe (Foto: Reprodução/manutd.com)

Porém, nos últimos três jogos fica evidente que a camisa 10 cai muito bem no jogador. Clássico e técnico, exala tranquilidade.

Ao anotar três gols diante do Everton, tornou-se o mais novo a marcar tantos gols em um jogo na história do clube. Com cinco gols em três partidas, fica difícil apontar um defeito.

Entretanto, o clube espera uma grande evolução física do jogador. Filho de Gil Gomes, antigo jogador de Portugal, o potencial de Angel o coloca como uma das grandes promessas das categorias de base.

Se vai fazer história entre os profissionais, difícil apostar. Fica mais fácil afirmar o quanto as promessas podem evoluir. Em termos de futebol, carisma e personalidade, mais uma geração do United promete fazer história.

E ainda tem Callum Gribbin. Meio-campista de 17 anos, tem tudo para subir ainda nessa temporada para os profissionais treinados por José Mourinho.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base