Quem são os “times da virada” na história da Copa do Brasil

Quem são os “times da virada” na história da Copa do Brasil

COMPARTILHAR
Vencer a Copa do Brasil tem sido uma árdua missão nos últimos anos (Foto: CBF/Divulgação)
Vencer a Copa do Brasil tem sido uma árdua missão nos últimos anos (Foto: CBF/Divulgação)

Torneios de mata-mata costumam se mostrar como verdadeiras reservas de fortes emoções. A expectativa da decisão simples e direta por uma vaga pode ser algo a ponto de deixar a semana entre um jogo e outro extremamente agonizante, mas a recompensa em caso de vitória pode ser indescritível.

Na Copa do Brasil, por exemplo, não faltam história de jogos eletrizantes, com times que perderam a primeira partida e se recuperaram no jogo de volta, protagonizando viradas marcantes que deixam a classificação ainda mais proveitosa.

Nos 27 anos de disputa da competição, algumas equipes se destacaram nesse quesito, fazendo a torcida sofrer na primeira mão e explodir em êxtase na segunda. Confira quem são os clubes que mais reverteram resultados negativos na história da Copa do Brasil:

Criciúma
Campeão da Copa do Brasil em 1991, o Criciúma tem a tradição de transformar o Heriberto Hulse em um caldeirão nos jogos decisivos da Copa do Brasil. O Tigre conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida em seis oportunidades no torneio nacional. Virada em destaque: em 2006 o Criciúma não conseguiu repetir o sucesso da campanha de 1991, mas protagonizou uma reviravolta histórica. Depois de perder por 4x1 para o São Caetano no Anacleto Campanella, a equipe catarinense venceu a volta em casa por 4x0, garantindo a vaga para as oitavas. (Foto: Reprodução)
« 3 de 12 »

Deixe seu comentário!

comentários