O centroavante italiano é uma das figuras mais simbólicas do mundo do futebol. Alto, cabeceador e meio desengonçado. Mas o importante é que marca gols de todos os jeitos. E mais um jogador aparece como candidato a esse posto. Que costuma ser de sucesso.
Edoardo Soleri, atacante de 19 anos, já deixa claro em sua inspiração o seu estilo de jogo. Ao se espelhar em Luca Toni, mostra que a vergonha em marcar não existe. Bem alto, tem 1,92m, um a menos que Luca, ele mostra velocidade e habilidade para a altura.
Apesar das referências clássicas de um 9 italiano, Soleri também é fã de Totti e Ronaldo. A promessa morou durante quase cinco anos no Brasil, em função do emprego de seu pai. Aqui, chegou a atuar em algumas equipes amadoras e passou a entender um pouco o futebol brasileiro. O atacante também passou um período pela Argentina.
Com essa história peculiar, Soleri já seria destaque. Em campo, porém, ele mostra que a torcida romanista pode esperar um goleador em breve na equipe principal.
A temporada 2016-17 foi fantástica para o camisa 92. Mesmo em uma posição concorrida na base da Roma, Soleri esperou sua chance e já se coloca como possível reserva de Dzeko na próxima temporada.
No total, são 36 gols em 37 jogos para o ótimo atacante. A média de quase 1 tento por partida impressiona. A qualidade em finalizar e estar bem posicionado explica parte do sucesso.
Na Coppa Primavera, em que a Roma se sagrou campeã, Soleri fez cinco gols em cinco jogos. Artilheiro da competição e autor do gol do título.
No Campeonato Primavera, são 28 gols em 26 jogos. Artilharia máxima e responsável pela ótima campanha da Roma, que chegou às semifinais da competição. Os gols assustaram a torcida e imprensa.
Em uma geração italiana pródiga de grandes centroavantes, de Belotti a Pellegri, Soleri pinta como a surpresa. Roteiro não muito incomum para o italiano, que adoro um jogador que aparece mais velho marcando muitos gols como foi Luca Toni. A concorrência na própria Roma parece ter ficado para trás, e Soleri já aparece com mais moral que Ponce.
Haja comemoração para a torcida.