Os gigantes em jejum na América do Sul

Os gigantes em jejum na América do Sul

Eles costumavam ganhar títulos, mas estão há anos na fila de suas respectivas ligas.

COMPARTILHAR

Na América do Sul, para grandes clubes, os períodos vencedores costumam aparecer em ciclos. Nem sempre é possível se manter no topo por décadas, mesmo com uma imensa torcida ou simplesmente com o peso da camisa.

Em meio a isso, surgem as entressafras. Longas épocas de seca, quando o peso do tabu passa a ser maior que o da tradição daquele uniforme. A bola bate na trave, o time é vice-campeão e a torcida vê o sofrimento longe de terminar.

Na galeria abaixo, reunimos alguns gigantes da América do Sul que estão há algum tempo sem conquistar suas respectivas ligas nacionais. Confira:

Campeonato Argentino - Independiente (2002)
Apesar de contar com a terceira maior torcida da Argentina, o Independiente não consegue ser campeão na elite nacional desde 2002, tanto na Copa, quanto na Liga. Em 2010, a conquista da Copa Sul-Americana serviu para amenizar os ânimos com a torcida, ao menos por um breve período.

Nos anos seguintes, a situação piorou. Enquanto via o arquirrival Racing voltar a vencer campeonatos, com a Copa em 2012 e o Argentino em 2014, o Independiente foi rebaixado em 2013, pela primeira vez em sua história. Nesta temporada, tentará reverter o jejum de títulos a qualquer preço, após um bom desempenho no retorno à primeira divisão - em 2015, terminou na quinta colocação.

(Foto: Reprodução)
« 5 de 6 »

Deixe seu comentário!

comentários