Ex-Barcelona, filho de político venezuelano tenta sucesso na Lazio após ser considerado...

Ex-Barcelona, filho de político venezuelano tenta sucesso na Lazio após ser considerado “Novo Messi”

Conheça Matias Lacava, promessa da Lazio

COMPARTILHAR

Quantos novos Messi você já teve conhecimento? Desde a explosão do craque, ao menos 100 atletas espalhados pelo mundo já receberam tal alcunha. Desde Bojan até jovens que iniciam suas trajetórias nas categorias de base de várias equipes, o “Novo Messi” está lá. É quase que uma renovação do surgimento de “Novos Pelé” e “Novos Maradona”, que aconteceu anteriormente.

Um “Novo Messi”, em especial, chama atenção nos últimos anos. Matias Lacava, nascido na Venezuela, em 2002, foi manchete diversas vezes em sua ainda bem curta carreira. Apontado desde jovem como grande promessa do futebol venezuelano, Lacava tem, ao menos, cinco anos de fama.

As jogadas de habilidade divulgadas no Youtube deram força à criação de uma grande expectativa e não deixaram com que o apelido de “Messi Venezuelano” fugisse. Dribles desconcertantes, gols e muita habilidade. A receita já estava feita para o surgimento de uma grande promessa das categorias de base.

De proporções mundiais, a expectativa em torno do garoto fez com que o Barcelona o contratasse. La Masia receberia mais um latino com talento e habilidade nos pés. Em 2013, aos 10 anos, Lacava desembarcou em Barcelona.

Cabelo liso, perna esquerda e maneira de correr, características que ressaltavam ainda mais a semelhança entre Lacava e Messi. Porém, uma grande reviravolta fez com que o venezuelano fosse notícia no mundo todo.

Em agosto de 2015, o Barcelona foi obrigado, para não sofrer sanções da FIFA, a rescindir contrato com a promessa. As regras de contratações de jogadores abaixo dos 14 anos foram mudadas pela entidade. Após isso, o Barcelona teve problemas contratuais com diversas promessas, entre elas Lacava.

Lacava era promessa do Barcelona (Foto: Reprodução/ el-nacional.com)
Lacava era promessa do Barcelona (Foto: Reprodução/ el-nacional.com)

Até lá, Lacava se destacava pela equipe Infantil do Barcelona. O futebol ousado e repleto de qualidades notáveis enchia o Barcelona e o jovem de esperanças de, quem sabe, chegar próximo do legado que craques sul-americanos deixaram no Barcelona.

Porém, não foi apenas a quebra de contrato e o futebol de Lacava que foram manchete. Matías é filho de Rafael Lacava, prefeito chavista de Puerto Cabello – capital do estado de Carabobo.

A família de Matias vivia com ele em Barcelona. O pai ficava entre Venezuela e a Espanha. Casado com Nancy González, outra bolivarianista, Rafael tem outros três filhos – Adriana, Isabella y Alessandro.

Porém, após a punição da FIFA, Matias precisou procurar outro lugar para desenvolver o seu potencial. A Itália foi o país escolhido. Roma, mais especificamente, foi o local de destino do “Messi Venezuelano”.

Ao completar quase uma temporada no clube, Lacava continua mostrando que pode ser um jogador de alto nível. As comparações com Messi diminuíram, mas o jovem fadado ao noticiário continua nas manchetes.

As dificuldades enfrentadas crescem. Rafael, seu pai, está fazendo tratamento contra um câncer. Em meio às preocupações, Matias segue fazendo o que mais gosta: surpreender a todos com seu futebol.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base