O futebol da Sérvia tem por tradição revelar jogadores de qualidade. Com um campeonato nacional sem muitos recursos financeiros para competir com as grandes forças europeias, o processo de profissionalização dos jovens muitas vezes se dá de forma acelerada.
Só na última janela de transferências, vimos dois exemplos bem claros de atletas com muito potencial se transferindo do país para nações de maior poderio. Grujic, no Liverpool, e Zivkovic, no Benfica, tendem a continuar a evolução e alcançar o patamar de craques.
Campeã mundial sub-20 de 2015 e representada por uma geração badalada, a Sérvia busca retomar os bons resultados.
Celeiro de ótimos jogadores, o Alambrado lista três jogadores sub-20 que podem pintar em clubes europeus na próxima temporada.
Lazar Zlicic – Meio-campista – Vojvodina – 07/02/1997
Jogador de bom passe e boa dinâmica, é titular do Vojvodina e já marcou belos gols pelo clube. Passou por todas as seleções de base até o momento.
Dusan Vlahovic – Atacante – Partizan – 28/01/2000
Mais novo a estrear pelo Partizan, mais jovem a marcar gol e grande promessa do futebol sérvio. Esse é o resumo da curta carreira de Vlahovic. Alto, o centroavante é comparado a Ibrahimovic pelos movimentos.
Uroš Račić – Meio-campista – Estrela Vermelha – 17/03/1998
Alto, clássico e de bom passe, Racic tem tudo para ser o novo Matic. Mesmo muito jovem, já estreou profissionalmente, e é constantemente apontado como futuro titular da seleção. Talento para ser grande volante.