Uma obsessão chamada Olimpíadas – Parte III – A principal ameaça

Uma obsessão chamada Olimpíadas – Parte III – A principal ameaça

A geração de ouro da Argentina que tenta acabar com um sonho dourado brasileiro

COMPARTILHAR

O desejo exacerbado pelo ouro olímpico e as patologias derivadas por essa obsessão já foram mostradas no nosso especial. O fator psicológico pode influenciar, negativamente, no desempenho da nossa seleção nas Olimpíadas 2016. Porém, há outra ameaça que causa calafrios nos torcedores da amarelinha.

Messi quer o bicampeonato olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/copadomundo.ig.br)
Messi quer o bicampeonato olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/copadomundo.ig.br)

Bicampeã olímpica, dona de uma ótima nova geração e algoz brasileira em Pequim, a seleção argentina vem com força rumo ao tricampeonato. E têm dois agravantes: os Hermanos são os atuais campeões sub-20 e o craque Lionel Messi pode estar no torneio do Rio de Janeiro.

Hoje, faltando exatos 500 dias para o início da competição, a equipe do Alambrado faz um raio-x da principal ameaça do torneio. Lembrando que são 18 possíveis convocados sub-23, sendo três acima de 23 anos, conforme o desejo do treinador.

Mais uma geração de ouro

Goleiros

Augusto Batalla – 18 anos – Um dos melhores goleiros do último Sul-Americano Sub-20, Batalla é uma das promessas do River Plate e o principal jogador da posição. Seguro e muito ágil, passa uma boa imagem em uma posição que é criticada até na seleção principal.

Walter Benitez – 22 anos – Promessa do Sul-Americano Sub-20 de 2013, não teve muita sorte ao participar de um fracasso enorme. Porém, não fez uma competição ruim e continua com moral no seu clube, o Quilmes.

Outros nomes: Romero (Monaco, seleção principal- acima dos 23), Juan Musso (Racing) e Agustín Rossi (Chacarita Juniors)

Laterais-direitos

Leonrado Rolon é a maior promessa da lateral-direita da Argentina (Foto: Divulgação/velezsarsfield.com.ar)
Leonardo Rolón é a maior promessa da lateral-direita da Argentina (Foto: Divulgação/velezsarsfield.com.ar)

Leonardo Rolón – 20 anos – Válvula de escape da seleção argentina Sub-20, até por suas características ofensivas evidenciadas no Velez Sarsfield. Muito bom lateral. Ataca e marca com competência.

Outro nome: Zabaleta (Manchester City, seleção principal – acima dos 23)

Laterais-esquerdos

Facundo Cardozo – 19 anos – Lateral-esquerdo que também atua como zagueiro. Joga com frequência no Velez Sarsfield. Pode ser uma opção mais defensiva para o lado esquerdo.

Lucas Rodriguez – 21 anos – Após debutar no Argentinos Juniors com 17 anos, Lucas vem se afirmando no clube de Buenos Aires. Foi titular no Sul-Americano Sub-20 de 2013.

Outros nomes: Marcos Rojo (Manchester United, seleção principal – acima dos 23), Alan Aguirre (Douglas Haig)

Zagueiros

Emmanuel Mammana – 19 anos – A joia do River Plate e da seleção argentina Sub-20, Mammana é um zagueiro baixo, mas que compensa com muita velocidade e técnica. Pode atuar também na lateral-direita.

Facundo Monteseirin – 20 anos – Zagueiro alto e que começa a se destacar no Lanús. Foi peça importante da boa defesa da Argentina no Sul-Americano Sub-20.

Tiago Casasola – 19 anos – A promessa do Boca Juniors já alça voos maiores no Fulham. Foi titular em boa parte da conquista do Sul-Americano Sub-20. Promete demais no futebol inglês.

Lisandro Magallan – 21 anos – Seguro, raçudo e com espírito de liderança, Magallan já é um experiente jogador com apenas 21 anos. Após passagens pelo Argentinos Juniors e Boca, hoje é titular do Rosario Central.

Outros nomes: Nicolas Otamendi (Valencia), Ezequiel Garay (Zenit)

Volantes

Lucas Romero – 20 anos – Titular do Velez há três anos, Romero é aquele volante que protege a zaga e também dá qualidade no passe. Pode fazer as funções de primeiro e segundo volante.

Matias Kranevitter – 21 anos – Titular absoluto da forte equipe do River Plate. Primeiro volante clássico, já é considerado o sucessor de Mascherano como cão-de-guarda da seleção.

Leandro Vega – 18 anos – Segue os passos de Kranevitter no River Plate. Passou por todas as categorias de base da seleção e foi titular do título argentino do Sul-Americano Sub-20 2015.

Outros nomes: Javier Mascherano (Barcelona) e Fernando Gago (Boca Juniors)

Meio-campistas

Adrian Centurion – 22 anos – Jogador que esbanja habilidade e pode atuar em várias faixas da parte ofensiva. Atualmente no São Paulo, se tornou ídolo no Racing e pode ser um oásis em um setor carente na seleção argentina.

Alan Ruiz – 21 anos – Meia cerebral. Talvez o mais parecido com Ganso da atual geração argentina. Bate muito bem na bola. Teve alguns problemas de disciplina no Grêmio e voltou para o San Lorenzo.

Thomas Martinez – 20 anos – Muito inteligente, é um meia mais parecido com Centurion. Bem rápido, pode atuar também como atacante.

Outros nomes: Manuel Lanzini (Al Jazira), Agustin Allione (Palmeiras), Rodrigo de Paul (Valencia), Leandro Paredes (Roma)

Atacantes

Luciano Vietto – 21 anos – Nova sensação do futebol espanhol, Vietto é uma mistura de centroavante matador com atacante muito técnico. Muito comparado a Raul, é o principal jogador do Villareal na temporada.

O craque argentino Angel Correa é uma das esperanças para o ouro (Foto: Divulgação/Clarin.com)
O craque argentino Angel Correa é uma das esperanças para o ouro (Foto: Divulgação/Clarin.com)

Angel Correa – 20 anos – Encantou a América do Sul atuando na Libertadores pelo San Lorenzo. Muito rápido e habilidoso, o ótimo jogador venceu diversas dificuldades e foi o melhor jogador do último Sul-Americano Sub-20. Atualmente está no Atlético de Madrid.

Mauro Icardi- 22 anos- Centroavante que marca gols, mas também dá assistências. Técnico, já foi um dia promessa de craque no Barcelona. Hoje na Inter de Milão, é um dos melhores jogadores do campeonato italiano.

Outros nomes: Messi (Barcelona, acima dos 23 anos), Giovane Simeone (River Plate), Juan Manuel Iturbe (Roma), Lucas Ocampos (Olympique de Marselha), Federico Andrada (Metz)

Deixe seu comentário!

comentários