Três joias que prometem passar do Sul-Americano Sub-17 para o estrelato

Três joias que prometem passar do Sul-Americano Sub-17 para o estrelato

Conheça três potenciais craques da edição deste ano da competição

COMPARTILHAR

Aos 17 anos, o peso de ser uma promessa de craque é muito grande. Poucos conseguem lidar com tamanha responsabilidade. Não há fórmula pronta. O futebol é apenas surpreendente em suas ações.

Desde 23 de fevereiro, 230 jogadores estão no Chile em busca do brilho (passageiro ou não) no futebol. São mais de 30 anos revelando jogadores de alto nível e apresentando ao público potenciais grandes estrelas.

Ronaldinho Gaúcho, Verón, Roberto Carlos, Tevez… A lista de atletas que se destacaram pela primeira vez no Sul-Americano Sub-17 e se tornaram excelentes nomes do futebol é grande.

Na edição deste ano não é diferente. O Alambrado traz uma lista de três nomes que têm tudo para impressionar no Chile e, em muito pouco tempo, brilhar entre os profissionais.

Vinicius Junior- 12/06/2000- Brasil- Flamengo

Vinicius Junior - Sul-Americano Sub-17
Vinicius Junior é um dos quatro flamenguistas convocados para o torneio (Foto: Reprodução)

Apenas 16 anos e milhões de flamenguistas que já o conhecem. Maior promessa da excelente geração /00 do Brasil, Vinicius é comparado a Neymar e cobiçado por vários clubes europeus.

Habilidoso, rápido, técnico, inteligente e goleador. As muitas qualidades o credenciam para o posto de craque da competição. Na Copa São Paulo, brilhou intensamente, mesmo três anos mais novo que a maioria dos atletas.

Juan Manuel Sanabria- 29/03/2000- Uruguai- Nacional

Meio-campista moderno, Sanabria é destaque dentro de um elenco recheado de potenciais craques. Canhoto de muita qualidade técnica, é dele a função de organizar o meio-campo do time.

Após sondagens do Liverpool e algumas equipes espanholas, não será surpresa se aparecer entre os profissionais do Nacional ainda neste ano. É uma peça que se encaixa perfeitamente em qualquer faixa do meio-campo defensivo e ofensivo.

Benjamin Garré- 11/07/2000- Argentina- Manchester City

Canhoto de muita qualidade técnica, Garré é uma espécie de ponta com pés de armador. Capaz de decidir partidas em poucos toques na bola, sofre com a desorganização da equipe.

Na Inglaterra desde o ano passado, tende a crescer em uma das melhores bases da Europa. No City, deve ser uma das peças de uma geração que conta com o astro Jadon Sancho. Se tiver regularidade, deverá ser craque.

 

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base