Três camisas 10 para acompanhar na Copa Ipiranga Sub-20

Três camisas 10 para acompanhar na Copa Ipiranga Sub-20

Conheça os três candidatos a brilhar na Copa Ipiranga 2017

COMPARTILHAR

O camisa 10 é sempre o primeiro a ser visado em um time de futebol. O número traz a evidência de um jogador diferente, craque. Na Copa Ipiranga Sub-20 2017 isso não é diferente. A expectativa é grande para ver quem se destacará vestindo tal numeração. Alguns nomes já se colocam como candidatos fortes a esse posto.

O torneio, que começou no último sábado (2), conta com 20 times divididos em quatro grupos formados por cinco clubes. Com presenças sul-americanas, a competição é tida como uma das principais do ano, sobretudo por ser antes da Copa São Paulo.

O Alambrado traz informações sobre três camisas 10 que devem ter desempenho interessante no certame organizado pela federação gaúcha (FGF). Confira!

Igor Gomes – 17/03/1999 – Meio-campista – São Paulo

Membro da boa geração /99 do São Paulo, Igor Gomes teve grande evolução no sub-17. Um dos craques do título paulista do ano passado, mostrou talento e muito dinamismo na campanha. Completo, tem características de um meio-campista moderno. Pode atuar como 8 ou camisa 10. Em ambas, mostra passe apurado e velocidade.

Igor Kaká
Por semelhanças, Igor Gomes foi comparado a Kaká (Foto:Érico Leonan/saopaulofc.net)

Tem ótima finalização e participa do jogo a todo momento. Comparado a Kaká, já subiu para os profissionais e esteve no banco de reservas no triunfo do São Paulo sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Tem tudo para ser aproveitado no profissional ano que vem. O grande potencial, a inteligência em campo e a evolução podem fazer dele um jogador destaque no Tricolor. Deve ganhar chances no decorrer da temporada.

Lima – 09/05/1999 – Meio-campista – Chapecoense

Talentoso meia ofensivo, Lima é o grande talento da base da Chapecoense. Chamou a atenção de todos na Copa do Brasil sub-17 de 2016. Técnico, habilidoso e muito agudo, o jogador é um típico atleta que pode decidir uma partida individualmente.

Tamanho talento o levou ao profissional. Debutou na Primeira Liga, em torneio que contou com muita atenção por parte da Chape. Ainda com necessidade de evoluir fisicamente, não recebeu mais chances.

Em 2018, deverá ser o grande destaque da Chapecoense na Copa São Paulo. Sem dúvidas, deve ser opção interessante para o elenco profissional na temporada. Até mesmo sendo um possível jogador do elenco na Libertadores.

Martin Cháves – 12/05/1998 – Atacante – Grêmio

O uruguaio chegou ao Grêmio ainda neste ano, após destaque pelo Peñarol e seleção uruguaia sub-17 em 2015. Muito rápido e habilidoso, ainda não se afirmou completamento no Tricolor Gaúcho. A competição pode servir para isso.

Pode ser um ponta muito agudo. Mas tem boa finalização e também pode jogar mais centralizado. Tem muita qualidade quando recebe a bola em velocidade e tem espaço.

 

Deixe seu comentário!

comentários