Três brasileiros que venceram o Mundial e você nem se lembra

Três brasileiros que venceram o Mundial e você nem se lembra

Eles foram inscritos, mas nem chegaram a entrar em campo durante a competição

COMPARTILHAR

Ser campeão do Mundial de Clubes da FIFA é um feito para poucos. Quem disputa a competição fica eternizado na memória do torcedor. Quem não participa, apenas recebe a medalha, faz a festa, e acaba por aí. Na maioria das vezes, nem permanece no elenco na temporada seguinte. E foi o que aconteceu com os jogadores que você irá conhecer agora.

Christian

Jogador em apresentação no São Paulo (Foto: Reprodução)
Jogador em apresentação no São Paulo (Foto: Reprodução)

Centroavante artilheiro e ídolo do Internacional, Christian chegou ao São Paulo em agosto de 2005 para substituir Luizão. Este havia se transferido para o futebol japonês, onde Christian atuara pela última vez antes de ser contratado pelo Tricolor.

No Morumbi, o goleador faria dupla de ataque com um velho parceiro, Amoroso, e trabalharia também com uma pessoa já conhecida por ele: Paulo Autuori.

O atacante tinha tudo para dar certo, mas não deu. Fez alguns jogos pelo São Paulo em 2005, mas não era tão aproveitado. Mesmo assim, foi inscrito para a disputa do Mundial de Clubes no qual o Tricolor sagrou-se campeão após vencer por 1 a 0 o Liverpool.

Léo

Durante apresentação no Internacional (Foto: Reprodução)
Durante apresentação no Internacional (Foto: Reprodução)

Revelado pelo Guarani-SP, Léo ganhou destaque no Paulista de Jundiaí, time pelo qual venceu a Copa do Brasil 2005, tendo inclusive marcado um gol no primeiro jogo da decisão contra o Fluminense.

Suas atuações, e também de seu companheiro Márcio Mossoró, chamaram a atenção do Internacional, que fez questão de contratá-los para a disputa do Brasileirão 2005, do qual o clube gaúcho seria vice-campeão.

No ano seguinte, Léo começou bem, com bons jogos no Campeonato Gaúcho, mas foi pouco aproveitado e viu do banco de reservas o Colorado faturar sua primeira Copa Libertadores da América. Acabou perdendo mais espaço ainda com a integração de Alexandre Pato ao elenco principal, o que quase o deixou de fora da lista dos inscritos para o Mundial de Clubes.

Digo quase porque, dias antes, o atacante colombiano Rentería se lesionou e deu lugar ao jovem atleta, que foi para o Japão ver seus companheiros derrotarem de maneira heroica o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru.

Anderson Polga

Jogador em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução)
Jogador em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução)

Se existe um jogador de sorte, este com certeza é Anderson Polga. Ele esteve sempre no time certo e na hora certa.

Revelado pelo Grêmio, suas boas atuações pelo Tricolor fizeram com que fosse convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2002. Reserva, atuou em duas partidas na campanha do penta, sem muito destaque.

Depois, foi para o Sporting-POR. Ficou em terras lusitanas por oito anos até retornar ao Brasil para defender as cores do Corinthians. Atuou três vezes em 2012 e, mesmo assim, esteve com o elenco na conquista do segundo Mundial do alvinegro paulista.

Por onde andam?

Christian 

Depois do Mundial de Clubes, passou por diversos clubes, alguns deles como Botafogo, Corinthians, novamente Internacional, mas sem sucesso. Acabou encerrando melancolicamente sua carreira em 2010, aos 35 anos, em decorrência de frequentes lesões.

Léo

Passou por Figueirense, jogou na Itália pelo Lecce, em Portugal pelo Leixões, mas hoje, aos 32 anos, está fora do futebol. Seu último clube foi o Guarani, por quem disputou a Série C do Brasileirão de 2014. Apesar de ter sido campeão do Mundial de Clubes, seu maior feito na carreira foi a conquista da Copa do Brasil de 2005, quando teve participação direta no título.

Anderson Polga

Acabou aposentando-se em 2013, pouco depois do Mundial de Clubes de 2012, aos 33 anos.

Deixe seu comentário!

comentários