
Mais uma edição da Europa League se encerrou. Cada vez mais importante para os clubes europeus, a atual temporada foi palco de duelos de alto nível técnico, além de uma final com dois clubes muito tradicionais.
O título do Atlético de Madrid coroa o potencial da Espanha na competição. Nos últimos anos, são cinco títulos conquistados pelo país, sendo três apenas da equipe da capital espanhol. Uma força que parece imbatível em decisões.
Além dos desempenhos coletivos destacáveis, a Europa League teve em seus campos jogadores talentosos e com atuações de gala. Alguns deles, inclusive, com excelentes atuações em Copas do Mundo, Copas América e Eurocopas.
Confira os melhores do torneio com o Alambrado.
Seleção formada no 4-3-3
Goleiro
Oblak- 25 anos- Atlético de Madrid- Eslovênia
Talvez um dos três melhores goleiros do mundo, Oblak foi bem na Europa League. Sem levar gols na final, somente um na semi e um nas quartas. Desempenho de alto nível para um goleiro em evolução nítida. Título europeu premia a grande temporada.
Lateral-direito
Sarr- 26 anos- Olympique de Marselha- França
Lateral que apoia muito e tem bom porte físico, foi peça importante no vice-campeonato da equipe francesa. Chegou a marcar gol no torneio. Nível de seleção francesa para os próximos anos.
Zagueiros
Godin- 32 anos- Atlético de Madrid- Uruguai
Um dos líderes e grandes ídolos da torcida, mais uma vez foi muito tranquilo na competição. Técnico e com bom posicionamento, costuma ser muito forte no jogo aéreo, além de firme no chão. Zagueiro de alto nível.
Bonucci- 30 anos- Milan- Itália
Capitão e grande contratação da temporada, Bonucci correspondeu às expectativas no decorrer da competição. Nível alto foi observado sobretudo na primeira fase, quando se mostrou muito melhor que a média dos adversário.
Lateral-esquerdo
Lucas Hernández- 22 anos- Atlético de Madrid- França
Fase final que mostrou o patamar que Hernández pode atingir. Colocado na lateral-esquerda, o também zagueiro, e até volante, fez final sem erros. Defensivamente bem e arriscou algumas subidas boa técnica.
Meio-campistas
Saúl- 23 anos- Atlético de Madrid- Espanha
Meio-campista que ajuda a atacar, organizar e dominar o jogo, fez três gols e deu duas assistências. Aparece como um dos melhores da posição no país. Mais um título para o jovem que virou ídolo dos torcedores.
Keita- 23 anos- Red Bull Leipzig- Guiné
Um dos melhores meio-campistas da temporada, fez partidas impressionantes contra Zenit e Napoli. Rápido, técnico e inteligente, tem tudo para ser um dos melhores da posição. Excelente potencial.
Koke- 26 anos- Atlético de Madrid- Espanha
Técnico e dono de um excelente passe, Koke é ídolo da torcida. Com duas assistências na final, foi um dos melhores jogadores na campanha. Líder e dono do campo, conquistou mais um título para a galeria do clube.
Atacantes
Griezmann- 27 anos- Atlético de Madrid- França
Dois gols na final, muita velocidade e tranquilidade quando preciso. Foi o melhor em campo na decisão. Mais uma vez, foi o craque quando o time precisou. Um dos melhores atacantes do futebol mundial.
Payet- 31 anos- Olympique de Marselha- França
O meio-campista, que também atua pelos lados, foi o craque da edição da Europa League. Finalizador de grande nível, decidiu diversos jogos. Na final, saiu machucado, fato que abateu muito a equipe. Maior assistente da competição.
Immobile- 28 anos- Lazio- Itália
Centroavante que evoluiu no clube italiano, é um dos melhores 9 da Itália. Bom na área, excelente finalizador e cabeceador de grande nível, foi artilheiro do torneio com oito gols.