Que tiro foi esse? Com David Neres, funk invade Ajax

Que tiro foi esse? Com David Neres, funk invade Ajax

Junto com Danilo Pereira, brasileiro também anima torcedores holandeses fora de campo

COMPARTILHAR

A batida anima, faz cantar e dançar. O funk não é só sensação e se tornou um dos ritmos mais ouvidos no Brasil há algum tempo. Difundido cada vez mais internacionalmente, até pela força de artistas como Anitta, MC Livinho e MC Kevinho, o futebol também ajuda nessa divulgação.

Na Holanda, por exemplo David Neres, fã do ritmo, já levou ao país a alegria e irreverência da música. Fora de campo, costuma postar vídeos ouvindo e dançando canções que estão em alta. Assim como nos gramados, o irreverente jogador demonstra carisma e já mostrou que conquistou a torcida do Ajax.

A euforia é gigantesca. Inclusive, o vídeo de melhores momentos do atleta no primeiro turno – escolhido como o melhor do torneio – do Holandês feito pelo clube tem como música de fundo o funk.

Junto a Justin Kluivert, a Holanda, possivelmente, terá um novo gênero musical para gostar. Se em campo, os dois são entrosados e fazem do setor ofensivo um espaço de drible e criatividade, fora a parceria é ainda mais forte.

E a alegria brasileira não se resume a Neres. Danilo Pereira, atacante do time sub-19, é outro fã de funk. Assim como Neres, ele tem um companheiro principal para cantar e dançar. Também atacante, inclusive. Che Nunnely é o representante holandês do funk brasileiro.

Nessa alegria, com a base ajudando cada vez mais o time profissional, média de idade baixa (23,5) e campanha em busca de mais um título holandês, o Ajax vai ficando cada vez mais brasileiro. Em vários sentidos.

David Neres tem nove gols e 10 assistências no Holandês. Tecnicamente, é um dos principais jogadores do nacional. Danilo Pereira também vem fazendo sucesso. Na temporada, tem 10 gols em 15 partidas. Não vai demorar muito para a dupla dançar junta também em campo.

Deixe seu comentário!

comentários