O Brasileirão Feminino vai chegando à reta final de sua segunda fase. Três jogos se passaram e alguns clubes se complicaram, outros se mostraram preparados para as semifinais da competição. O Rio Preto é o líder do Grupo 5, seguido pela Ferroviária. Já no Grupo 6, o São José-SP lidera, seguido pelo Corinthians, que se reabilitou no campeonato.
Falemos primeiro sobre o Grupo 5. O líder Rio Preto está invicto e avassalador. Venceu o primeiro jogo por 3 a 0 sobre a Ferroviária, empatou em 1 a 1 com Foz Cataratas e goleou por 5 a 0 o São Francisco-BA. Líder com sete pontos, o clube ainda conta com a artilheira da competição: Milene, com sete tentos em cinco partidas. O segundo colocado, a Ferroviária, reabilitou-se após a derrota na estreia e venceu o São Francisco por 6 a 1 e o Foz Cataratas por 3 a 0, chegando a seis pontos.
Foz Cataratas e São Francisco, por sua vez, estão com dois e um ponto, respectivamente. Precisam urgentemente vencer, se quiserem sonhar com a classificação. O problema é que estão numa situação muito delicada e agora irão enfrentar os mesmos carrascos da primeira metade desta fase.
Agora, pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão Feminino, Rio Preto e São Francisco voltam a se enfrentar, porém, o clube baiano tem a dura missão de enfrentar o líder dentro de casa. Já o Foz Cataratas recebe dentro de casa a Ferroviária, visando a primeira vitória nesta fase.
Já o Grupo 6 está mais embolado e disputado. O líder São José está com sete pontos e também invicto. Empatou em 0 a 0 na estreia com o Flamengo e depois venceu Corinthians por 2 a 0 e Iranduba por 4 a 0. Mas agora, no returno, o líder disputará dois jogos fora de casa, contra Iranduba e Flamengo, este pela sexta e última rodada da fase. Já o segundo colocado, o Corinthians, está com os mesmos quatro pontos que o Flamengo, na terceira posição. A diferença está nos gols pró. O Iranduba é o lanterna com um ponto.
Na próxima fase, o São José encara o Iranduba fora de casa, o Corinthians dentro de casa e o Flamengo fora de casa. Vencendo novamente a equipe amazonense, o clube paulista dará um grande passo rumo às semifinais.
O Timão segue agora para uma série de duas partidas fora de casa, contra Flamengo e São José. No turno, empatou com o Iranduba em 2 a 2 na estreia, perdeu em casa para o São José por 2 a 0 e venceu em casa o Flamengo por 2 a 0. Agora, encara novamente o Mengão pela quarta rodada e depois o líder São José. Na última rodada, o Corinthians decide sua permanência no Brasileirão Feminino diante do Iranduba, que está na última posição do grupo 6.
O Flamengo, com o mesmos quatro pontos do Corinthians, está vivo na briga, mas precisa vencer o Timão no confronto direto para que o Alvinegro e o São José não se distanciem. Depois encara o Iranduba, lanterna e quase eliminado e, por fim, fecha a segunda fase enfrentando o São José.
Os destaques do grupo ficam para as atletas de São José e Flamengo. Ludmila é a artilheira da competição ao lado de Milene com sete gols em cinco jogos. Sua companheira de equipe, Glaucia, tem quatro tentos em três partidas. Já no lado Rubro-Negro destaca-se Pâmela, com cinco gols em cinco confrontos.
Em ambos os grupos ainda tem muita água para rolar, embora no Grupo 5 as coisas pareçam estar quase decididas. O Grupo 6 é a grande questão. O São José seguirá líder, deixando Corinthians e Flamengo brigando pela segunda vaga? Só saberemos disso no dia 27 de abril, quando serão definidos os classificados para as semifinais do Brasileirão Feminino.