Primeira Liga – Quais jovens podem surpreender nas finais

Primeira Liga – Quais jovens podem surpreender nas finais

Conheça os jovens que podem surpreender na Primeira Liga

COMPARTILHAR

A Primeira Liga surgiu como esperança da união dos clubes brasileiros em torno do desenvolvimento do futebol nacional. Em parte, já deu certo. Pioneira, tem sua primeira edição sendo realizada em 2016 com boa média de público.

Além disso, reúne times de bom nível técnico. É possível ver confrontos de muita história como Fluminense x Cruzeiro, Flamengo x Atlético-MG, Grêmio x Internacional, entre outros. E o mais importante: jogadores de alta qualidade.

Primeira Liga vai bem no início de ano (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)
Primeira Liga vai bem no início de ano (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)

Legal também a presença de jovens atletas titulares em suas respectivas equipes. Para as semifinais, quatro deles, um em cada equipe, terão a chance de brilhar e conquistar o seu primeiro título entre os profissionais. Confira com o Alambrado.

As partidas serão entre Flamengo x Atlético-PR e Fluminense x Internacional. Só jogadores sub-20 serão considerados.

Flamengo – Jorge – 28/03/1996 – Lateral-esquerdo

Jorge é daqueles laterais muito ofensivos, com características bem próprias dos brasileiros desta posição. E o “defeito” na marcação também. Porém, isso não é empecilho para brilhar. Desde 2015 como titular absoluto da lateral do Mengão, Jorge faz uma ótima Primeira Liga, com duas assistências somadas.

Com experiência nas seleções brasileiras sub-23 e sub-20 – onde foi um dos melhores laterais-esquerdos da competição -, o flamenguista pode sonhar com a seleção principal. Já são 44 partidas pelo Flamengo, com um gol marcado. São quatro assistências neste período. Pode ajudar a equipe carioca em busca do inédito troféu.

Atlético-PR- Crysan- 07/06/1996- Atacante

Mais um bom jogador da base do Atlético Paranaense surgido nos últimos anos. Crysan ganha espaço em uma posição, de certa forma, muito concorrida. Porém, mesmo diante de nomes experientes, como Walter e André Lima, o atacante se firmou como titular no início do ano.

O jogador, muito rápido e habilidoso, soma oito partidas na temporada. Mesmos em marcar gols, tem a confiança de boa parte da torcida. Na base, marcava muitos gols, até em função da boa finalização. Moderno, tem tudo para ser uma ótima possibilidade na fase final.

Fluminense- Gerson- 20/05/1997- Meio-campista

Gerson surgiu como um foguete nos profissionais do Fluminense ano passado. Dotado de uma técnica acima da média e um estilo de jogo clássico, logo chamou atenção dos europeus. E não foi só no Flu. Pela seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano, foi o melhor jogador da equipe.

Todos os aspectos positivos fizeram a Roma gastar quase R$ 50 milhões pelo atleta. Porém, o clube italiano resolveu emprestá-lo por seis meses ao time de origem até o começo da próxima temporada. Após um período de queda, Gerson parece ter reascendido. Foi o herói da classificação tricolor na primeira fase, ao marcar dois gols contra o Criciúma. Um dos melhores jogadores do mundo da categoria parece ter acordado.

Internacional- Alisson Farias- 07/04/1996- Atacante

Talento que surgiu no Atlético-PR, Alisson Farias foi comprado pelo Internacional em 2012, após o atacante acumular destaque em competições nacionais e convocações para a seleção brasileira. Dono de muita velocidade e bons dribles, chegou com status de grandes promessa.

No Furacão, fez dupla de respeito com Nathan, agora no Vitesse. Dono de drible curto, é titular do Internacional em 2016. Fez belo gol contra o Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho. É o jogador que pode desequilibrar pelo setor ofensivo esquerdo.

Deixe seu comentário!

comentários