Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 –...

Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 – Parte I

Saiba quem eram e como estão as grandes promessas do mundo em 2001

COMPARTILHAR

Em 2001, a revista inglesa Four Four Two divulgou uma edição especial com 100 jovens jogadores que poderiam, em um futuro próximo, se tornar grandes astros do mundo do futebol. O contexto era da virada do milênio, e muitos atletas se mostravam promissores naquele momento.

Como em toda lista de promessas, o destino mostrou um bom número de tiros n’água, assim como acertos na mosca. Surpresas, como a colocação no ranking de alguns jogadores (aguardem ao ver a posição Kaká), e outros atletas que, de fato, comprovaram que eram, realmente, donos de um futebol vistoso. E que já prometiam.

Confira com o Alambrado a primeira parte deste especial, com a trajetória de 34 desses jogadores. O que se tornaram e o que estão fazendo hoje, 15 anos depois? Quais deles alcançaram o patamar esperado? Veja:

99 - David Prutton - 12/09/1981- Meio-campista

Clube em que estava: Nottingham Forest

Clube atual: Aposentado

Meio-campista muito marcador, David Prutton se doava totalmente em campo. Se não fosse na técnica, ia na raça. Com destaque no Nottingham, foi comprado pelo Southampton, em 2003, por dois milhões e meio de libras. O alto valor teve bom retorno no início. Porém, com o tempo, perdeu espaço na equipe. Ainda atuou em bom nível no Leeds, mas, após isso, apenas teve espaço nas divisões inferiores da Inglaterra. Aposentou-se em 2014. (Foto: Divulgação/Southampton)
« 2 de 34 »

Deixe seu comentário!

comentários