Livorno distribuirá cota de assentos gratuitos a torcedores de baixa renda

Livorno distribuirá cota de assentos gratuitos a torcedores de baixa renda

Administração da cidade beneficiará cidadãos sem recursos econômicos para assistir aos jogos do time

COMPARTILHAR
Livorno
Será cedida aos fãs cota de 10 lugares nas tribunas do Estádio Armando Picchi, que é público (Foto: Reprodução / Zimbio)

O Livorno é historicamente conhecido por sua postura de combate ao fascismo e também por sua dedicação às causas progressistas. A cidade, inclusive, foi berço do Partido Comunista Italiano (PCI), fundado em 1921, e muitos de seus ideais ainda permanecem vivos, senão em boa parte da população, pelo menos em uma quantidade significativa dos torcedores grenás. E eles têm orgulho de formar parte de uma resistência.

Entretanto, independentemente de orientações políticas, é da soma das pequenas ações em prol de uma sociedade melhor e mais justa que surgem grandes transformações. Um passo que simboliza essa visão foi anunciado em outubro pelo prefeito Filippo Nogarin.

A Câmara Municipal, junto ao Conselho das Associações, resolveu doar por toda a temporada 10 assentos no estádio público Armando Picchi, onde o Livorno manda seus jogos, para os fãs que não dispõem de recursos financeiros para comprar ingressos.

Na última temporada, os lugares – exclusivos da administração local – foram destinados a crianças em idade escolar provenientes de famílias com dificuldades econômicas. Agora, o benefício será estendido a qualquer cidadão em situação de vulnerabilidade.

“A revolução que estamos levando adiante se vê também a partir das pequenas coisas. Não é muito, mas é um sinal de uma política que renuncia aos próprios privilégios para contribuir a fazer alguém feliz, talvez um rapaz apaixonado”, escreveu o político de centro.

Na mesma linha de raciocínio, o chefe do Departamento de Esporte, Andrea Morini, avaliou a medida positivamente. “Creio que dar a oportunidade de assistir aos jogos a quem, por motivos econômicos, geralmente é marginalizado seja uma prova de atenção que esta administração reserva aos grupos desfavorecidos”, sustentou.

Da temporada 2013/14 para os dias atuais, o Livorno sofreu crises e amargurou dois rebaixamentos. Hoje, o clube milita na terceira divisão nacional e, após 12 rodadas,  está em sexto lugar com 19 pontos, a 13 do líder Alessandria e com dois a mais em relação ao Giana Erminio, último na zona de classificação para os playoffs.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.