A base obedece uma ordem lógica. As gerações mais velhas tendem a disponibilizar mais jogadores para a equipe profissional e serem base de um time com atletas de categorias acima. Muitos desses “furam” a fila pela qualidade individual. Na Copa do Brasil Sub-20, que começou na última terça-feira (4), isso também acontece.

O Alambrado faz uma lista com cinco jogadores /00 que podem aparecer na competição, mesmo três anos mais velhos que os adversários.
Vinícius Júnior
Considerada a maior joia do futebol brasileiro desde Neymar. Vinícius já é cogitado como integrante dos profissionais do Flamengo. Antes, já estreou no Carioca Sub-20, e não decepcionou. Além dos gols, jogadas de muito efeito do potencial craque flamenguista.
Vitão
Inscrito na Libertadores pelo Palmeiras, Vitão impressiona pela qualidade. Zagueiro completo, não deve demorar para aparecer entre os profissionais, apesar de ser sub-17. Rápido, técnico e muito dedicado.
Alan Guimarães
Camisa da seleção sub-17, Alan mostra talento de potencial armador de alto nível. Baixinho, tem muita qualidade no passe e boa visão de jogo. Além disso, é eficiente nas finalizações. Jogou o Paulista Sub-20, em 2016, e na Copa São Paulo, em 2017, pelo Palmeiras.
Paulinho
“Pronto”, o atacante do Vasco se caracteriza pelas múltiplas funções desempenhadas em campo. Com ótimo senso tático e muita dedicação, não se surpreenda se aparecer entre os profissionais em um ano.
Weverson
Especulado para integrar os profissionais de Ceni, Weverson é um lateral com características mais europeia. Com boa técnica, deve ser opção na posição em que o São Paulo é carente no sub-20. Deve disputar, ao menos como reserva, o torneio.