A Libertadores da América 2015 mal começou e já está emocionante. O que ainda enche mais os olhos de quem ama o futebol e esta competição é ver os jovens talentos que aparecem a cada ano. Nesta matéria você irá ver algumas das grandes promessas do futebol sul-americano.
1 de 10

Ignacio Gonzalez tem 22 anos e é jogador do Danubio-URU. Volante de origem, é titular de seu clube e uma das grandes promessas do futebol uruguaio, carente de grandes jogadores em solo sul-americano. "Nachito", como também é conhecido, fez sua estreia profissional em 2012 (Divulgação)

Conterrâneo de Gonzalez, De Arrascaeta (20) chegou ao Cruzeiro, bicampeão nacional, com o status de grande promessa do futebol internacional, e também com a dura missão de suprir a ausência de Éverton Ribeiro, maestro Celeste, vendido na última janela. Nas partidas que fez como titular pelo clube mineiro, mostrou qualidade, mas precisa de sequência para conquistar a titularidade absoluta e ser aquele jogador fantástico do último campeonato uruguaio (Divulgação / Site Oficial)

Com 22 anos, César Valenzuela é um dos grandes nomes da nova geração do futebol chileno. Experiente, já jogou na Itália, pela Udinese, e em dois clubes espanhóis: Granada FC e Cádiz. Retornou ao Palestino, clube que o revelou, em 2013. Nesta edição da Libertadores, tem a oportunidade de se destacar e de alçar voos maiores em sua carreira (Divulgação / Site Oficial)

Brilhante zagueiro, Antonio Briseño (21) tem como maior feito até o momento, o título da Copa do Mundo Sub-17 em 2011, com a seleção do México. Revelado pelo Atlas, atualmente defende as cores do Tigres-MEX, favorito a se classificar para o mata-mata do torneio continental (Reprodução)

A Venezuela nunca assustou muito os times brasileiros na Libertadores, nem sequer teve uma equipe na decisão do torneio. Entretanto, isso não é motivo para acreditar que o país não tenha jogadores promissores a nível internacional. O que é o caso de Jhon Murillo, de apenas 19 anos, que atua como atacante do Zamora FC (Reprodução)

Juan Cruz Mascia iniciou sua jornada futebolística na posição de meio-campista. Porém, com o passar do tempo, foi se encaixando mais como atacante. Com 15 anos, fez testes no Atlético de Madrid e foi aceito, mas por opção própria, retornou ao Uruguai, onde defendeu o Nacional e agora se encontra no Montevideo Wanderers (Divulgação)

Partindo para a terra dos nossos hermanos, falamos primeiro de um jovem talento do Boca Juniors, segundo maior vencedor da Libertadores. Trata-se de Sebastian Palacios, atacante de 23 anos, revelado pelo clube xeneize. Além do Boca, jogou por Unión de Santa Fé e Arsenal de Sarandí, ambos por empréstimo. Começou a Libertadores com tudo: logo na primeira partida, anotou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino (Reprodução)

Giovanni Simeone é filho do técnico do Atlético de Madri e atleta do River Plate. Um dos destaques da seleção argentina no último Sul-Americano Sub-20, do qual sagrou-se campeão, o centroavante mostra ter faro e muito habilidade para marcar gols (Reprodução)

O Inter contratou o jovem atacante Vitinho, contratado por empréstimo pela equipe gaúcha para a disputada temporada 2015, principalmente para a Libertadores da América. Apagado na Europa, o jogador revelado pelo Botafogo tem, no Brasil, a chance de recuperar o futebol e fazer brilhar mais uma vez os olhos de dirigentes do velho continente (Divulgação / Site Oficial)

Malcom chegou ao profissional do Corinthians no ano passado, após atuação de destaque na Copa São Paulo daquele ano. Chegou até mesmo a figurar entre os titulares do Corinthians ao longo do Brasileirão, mas foi para o banco após ter defendido a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, sendo preterido por Tite, de volta ao Corinthians no início do ano. Agora, precisa mostrar seu valor novamente se quiser roubar a posição de Emerson Sheik (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)