São apenas dois gols sofridos em cinco partidas, defesa quase intransponível e um capitão que desperta atenção nos amantes de futebol. O PSV da Youth League 2016-17 faz uma excelente campanha e enche de esperanças o torcedor.
Integrantes do grupo D do torneio, os holandeses lideram a chave, juntamente com o Atlético de Madrid. São 10 pontos ganhos, apenas dois gols sofridos e 10 tentos anotados. Os números mostram a regularidade da campanha na competição.
Podendo terminar a primeira fase com média de 0.33 gols sofridos por jogo, caso não seja vazado. Atualmente, é a melhor defesa da Youth League 2016/17.
No gol, Van De Meulenhof passa muita tranquilidade. Apesar de ter apenas 17 anos, a calma e confiança elevam o goleiro como um dos mais promissores de sua geração. Comparado a Ter Stegen pelo bom uso dos pés e da altura, é muito seguro.
Na lateral-direita, um dos mais experientes do grupo. O ótimo Dirk Abels é ofensivo, mas também mostra eficiência na defesa. Já são 12 jogos na Youth League, em sua segunda participação – são dois gols marcados. Na esquerda, Carolina apresenta outras características. Mais defensivo, marca bem e mostra boa força física e velocidade para interromper os atacantes adversários.
Na zaga, o entrosamento é quase perfeito. O francês Maxime Soulas e o holandês Obispo formam uma ótima defesa. O primeiro costuma se aventurar bem no ataque e tira vantagem de sua altura para marcar.
Obispo é canhoto, capitão e líder do time. Muito técnico, é a aposta dos holandeses para formar dupla da seleção principal futuramente com Matthijs de Ligt. A velocidade também é um dos pontos fortes do jogador.
Mais um fator que anima os torcedores do PSV é a baixa média de idade do setor. Os dois companheiros da zaga possuem 17 anos. Assim, a margem de evolução é enorme.