O retorno dos bons filhos: 3 reencontros especiais que acontecerão na Champions...

O retorno dos bons filhos: 3 reencontros especiais que acontecerão na Champions League

Estrelas terão que encontrar suas ex-equipes em busca de vagas na próxima fase

COMPARTILHAR

A UEFA sorteou na última quinta (30) os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Como sempre, alguns confrontos entre gigantes do futebol europeu, e outros duelos que ganham um ingrediente especial por colocarem frente a frente um jogador com sua ex-equipe.

Como o Alambrado já mostrou, nem sempre esses retornos são muito “receptivos”, dependendo das circunstâncias em que o jogador deixou o clube. Por isso que é importante analisar caso a caso para tentar prever como serão esses jogos da Champions que está por vir. Para facilitar a missão, destacamos três reencontros que chamam mais atenção. Confira:

Cristiano Ronaldo x Manchester United

Ronaldo durante os tempos de Manchester (Foto: Reprodução)
Ronaldo durante os tempos de Manchester (Foto: Reprodução)

Lá se vão nove anos desde que Cristiano Ronaldo deixou Manchester rumo ao Real Madrid, na época como a contratação mais cara da história. Depois de quebrar uma infinidade de recordes atuando pelo clube merengue, o português resolveu buscar um novo desafio na Juventus, onde tentará conquistar sua quarta Champions consecutiva.

No entanto, logo na primeira fase CR7 terá uma missão complicada: enfrentar justamente o time onde foi melhor do mundo pela primeira vez, já que Manchester United e Juventus foram sorteados no grupo H. No entanto, não será a primeira vez que ele enfrenta o ex-time: Pelas oitavas de final da edição de 2012-13, Ronaldo enfrentou os Red Devils pelo Real Madrid, e marcou um gol na ida e um na volta, ajudando os madrilenhos a passarem de fase.

Cavani x Napoli

Foram três temporadas de uma história de amor entre Edinson Cavani e a torcida do Napoli. O uruguaio marcou 104 gols em 138 jogos pelo time do sul da Itália, feito que o coloca na quarta posição entre os maiores artilheiros da história do clube. Mas será que isso é suficiente para garantir uma recepção calorosa ainda hoje no estádio San Paolo?

A resposta será dada no dia 6 de novembro, quando Napoli e Paris Saint-Germain se enfrentarão na Itália. Os dois times fazem parte do grupo C, que conta ainda com Liverpool e o tradicional Estrela Vermelha-SER, formando assim uma das chaves mais interessantes desta primeira fase.

Philippe Coutinho x Internazionale

Coutinho era praticamente uma criança quando assinou seu contrato com a Inter de Milão, em 2008. Com apenas 16 anos, o jovem nem podia atuar por clubes do exterior ainda, e por isso ficou emprestado para o seu formador, o Vasco, até virar maior de idade. No total, foram cinco anos de contrato com a Internazionale, e entre um empréstimo e outro o meia nao conseguiu mostrar seu melhor futebol, que só despertou no Liverpool.

Agora o sorteio da Champions coloca-o mais uma vez frente a frente com seu ex-clube. Agora no Barcelona, Coutinho terá a chance de mostrar mais uma vez que é um dos melhores jogadores da posição, e boas atuações contra a Inter devem garantir ao Barça uma das vagas no difícil grupo B, que conta ainda com Tottenham e PSV-HOL.

 

Deixe seu comentário!

comentários