Marko Dedijer e a herança de Petkovic

Marko Dedijer e a herança de Petkovic

Saiba quem é a promessa especialista em cobranças de falta e chutes de longa distância

COMPARTILHAR

Um dos grandes expoentes do futebol sérvio, Dejan Petkovic encantou o Brasil com suas cobranças de falta. A perfeição em cada batida, cruzamento e lançamento colocou o craque em um patamar elevado nas décadas de 1990 e 2000.

Quase dez anos depois da aposentadoria de Pet, um novo jovem surge na Sérvia demonstrando potencial para ao menos suceder o craque na posição de homem da bola parada. Destro, assim como Petkovic, Marko Dedijer mostra qualidades acima da média.

Aos 16 anos, o meio-campista do Estrela Vermelha, mesmo clube que revelou Pet para o futebol, já se notabiliza pelos chutes. Com alto aproveitamento, Dedijer costuma atuar aberto pelo lado-esquerdo, próximo à área, para poder levar a bola para a sua perna direita e finalizar.

A mecânica costuma funcionar sempre nas categorias de base. Em mecanismo semelhante ao de Robben, mas sem a habilidade do holandês e pelo outro lado, o meio-campista puxa a bola para a perna direita imparável.

Dedijer é um dos grandes talentos da Sérvia (Foto: Reprodução/paracinonline)
Dedijer é um dos grandes talentos da Sérvia (Foto: Reprodução/paracinonline)

Alto, Dedijer poe atuar como atacante. Com boa impulsão, também costuma ser importante na bola aérea. Apesar da efetividade, a promessa também dá muitas assistências, principalmente quando consegue centralizar mais o jogo e utilizar sua visão de jogo.

A força e a precisão dos chutes chamam atenção de todos. Dentro de uma categoria que nem sempre se finaliza com tamanha qualidade, Marko Dedijer faz a diferença positivamente.

Parte da excelente geração /01 do Estrela Vermelha, que inclusive coleciona títulos na Sérvia e fora do país, como na conquista do  Turnira prijateljstva 2017, tradicional competição de base do leste europeu.

Com velocidade crescente e habilidade, Marko Dedijer se torna um jogador difícil de ser marcado na base. Evoluindo o passe e o senso coletivo, dificilmente não chamará atenção de grandes clubes europeus.

Com a política de base do Estrela Vermelha, que visa o desenvolvimento do jogador e dá chances de rápida promoção, não duvide que Dedijer estreie como profissional no próximo ano.

A incomum capacidade na bola parada e finalização podem tornar o jogador em uma espécie de jogador raro na atualidade. Esta característica, potencializada pelos treinos, dará a ele outro status em relação aos concorrentes da categoria.

Caso siga parte do sucesso de Pet, Dedijer terá um canto especial no coração dos torcedores, além da certeza que fará um pouco de história no futebol mundial.

 

Deixe seu comentário!

comentários