Madger Antonio, a força espanhola no Liverpool

Madger Antonio, a força espanhola no Liverpool

Saiba quem é o meia-atacante que já foi comparado a Figo

COMPARTILHAR

Rafa Benítez deixou uma herança ao Liverpool, e não foi apenas a taça da Champions League. A “espanholização” do clube inglês – muito em função da ida de jovens jogadores para as categorias de base da equipe – teve seu lado positivo.

Além de atletas de qualidade contratados à época, o Liverpool seguiu observando muito jogadores espanhóis até os dias de hoje, e a classe característica dos jovens da base chegou com a demanda.

São inúmeros exemplos. Para os profissionais, os laterais Manquillo e Moreno, além dos meio-campistas Suso, Iago Aspas e Luis Alberto desembarcaram na temporada 2014-15. Neste meio-tempo, Pedro Chirivela e Sergi Canós, ex-Barcelona, foram contratados como astros da base. As apostas estavam sendo feitas.

Em 2014, uma promessa não tão badalada desembarcava na Inglaterra. Madger Antonio, espanhol com ascendência de Guiné-Bissau, era contratado do Villareal. Meia-atacante que poderia ser volante.

Madger Antônio era muito bem quisto na Espanha (Foto: Reprodução/twitter)
Madger Antônio era muito bem quisto na Espanha (Foto: Reprodução/twitter)

Comparado a Figo na sua equipe de origem, a força física de Madger é vista a cada jogo desde então. E a evolução com a bola e de senso tático também. Nascido em Alicante, cresceu vendo o ídolo Figo em campo. Ao mesmo tempo, um pouco mais velho, viu o auge de Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho – seus outros ídolos.

Canhoto, pode atuar em todas as funções do meio-campo – até mesmo de atacante. A capacidade física e a classe para se impor são suas principais características em campo. Nesta temporada, vem jogando mais recuado pela equipe sub-21 do Liverpool em algumas partidas. Porém, o espaço que busca é na ponta-esquerda, já que Chirivella é soberano como volante.

A sua melhor atuação na temporada veio diante do Manchester United. No clássico, mostrou estrela. Saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória. Com uma finalização mais afiada, deve ser titular absoluto na equipe sub-21 da próxima temporada.

Na seleção espanhola, foi convocado nove vezes – seis pela sub-17 e três pela sub-18. A geração ganhou ano passado o Europeu sub-19, e conta com uma concorrência enorme na posição. Ser polivalente será importante para ele.

Com as chances recentes dadas aos jogadores da base no Liverpool, Madger Antonio pode até pensar nos profissionais. O talento demonstrado no Villareal e no Liverpool o credencia a isso. Quem sabe aumentando a já grande colônia espanhola no Liverpool.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base