Jogadores brasileiros que atuaram nos vizinhos sul-americanos

Jogadores brasileiros que atuaram nos vizinhos sul-americanos

Relembre atletas que tiveram passagens por outros países do continente

COMPARTILHAR

Pelo tamanho do país e pelo poderio financeiro, pode-se dizer que o Brasil é uma espécie de metrópole da América do Sul. No futebol, a situação não é diferente. Em todas as janelas de transferências é comum ver jogadores argentinos, uruguaios, paraguaios e atletas de outras nações vizinhas desembarcando no país para reforçar nossos clubes.

O caminho inverso, no entanto, é bem menos comum na atualidade. Tanto que causou certa surpresa quando o atacante Léo Gamalho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, acertou um contrato de seis meses com o Nacional do Uruguai, tornando-se um dos reforços da tradicional equipe de Montevidéu para a Libertadores.

No passado, a ida de brasileiros para outros países da América do Sul era mais frequente. E não eram quaisquer jogadores, e sim alguns nomes de peso do nosso futebol, que aproveitaram a chance de fazer sucesso em outras praças do continente.

O Alambrado selecionou alguns dos jogadores que tiveram passagens pelos países vizinhos sul-americanos. Confira:

Ídolo da torcida corintiana, Neto já não estava mais em seu melhor momento quando foi contratado pelo Millonarios, da Colômbia, em 1993. Sua passagem pelo clube durou apenas três meses, período em que realizou nove partidas e marcou cinco gols. Em uma época em que a Colômbia vivia forte tensão por causa das guerrilhas, o brasileiro acabou rescindindo contrato por falta de pagamento. (Foto: Divulgação/Millonarios)
« 9 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários