As grandes seleções sem casa oficial

As grandes seleções sem casa oficial

Confira quais são as equipes nacionais que não contam com um estádio fixo para mandar suas partidas

COMPARTILHAR

Nesta semana, as Eliminatórias para a Copa do Mundo voltaram a ocupar as programações televisivas e, com isso, podemos observar que algumas federações saem da rotina e escolhem canchas diferentes para sediar as partidas, de acordo com seus interesses e necessidades, financeiros ou estratégicos.

Levando em consideração essa prática até comum nos dias de hoje, o Alambrado pesquisou quais são os tradicionais selecionados que não possuem estádios oficiais e, portanto, recorrem aos mais variados locais do território nacional para realizar suas apresentações oficiais e amistosas. Confira a lista abaixo:

Itália (Foto: Estádio San Paolo, Nápoles )
Outra gigante dessa relação é a Itália, que, apesar de ter um centro de treinamento em Florença, escolhe os mandos dependendo da importância do jogo, da qualidade do adversário e do público estimado. Em geral, atua no Estádio Olímpico (Roma), no Giuseppe Meazza (Milão) e no San Paolo (Nápoles), além de visitar outros locais importantes, como Gênoa, Turim, Palermo e Bolonha. (Foto: Reprodução/FIGC)
« 3 de 5 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.