Falta gol para Honduras? Chama Alberth Elis

Falta gol para Honduras? Chama Alberth Elis

O atacante já é destaque da seleção, mesmo com 21 anos

COMPARTILHAR

Honduras se classificou para as duas últimas Copas do Mundo. Feito inédito do país. Claro que a evolução do futebol é nítida, e os resultados mostram isso, mas uma coisa ainda incomoda: a falta de gols.

Nem mesmo a melhor geração do país foi capaz de avançar da fase de grupos na Copa. Somando as duas últimas participações no torneio, apenas um gol anotado em seis partidas. Número que só exalta a necessidade de jogadores mais incisivos no setor ofensivo.

Se no meio-campo e defesa surgiram ao menos dois grandes nomes na década passada: Palacios e Figueroa, que fizeram carreira no futebol europeu, o mesmo não se pode dizer do ataque. Porém, um nome indica mudança: Alberth Elis, o queridinho da torcida.

Com apenas 21 anos, o atacante surgiu como uma espécie de grande esperança do ataque em 2013. Mesmo muito jovem, o destaque na base, o ótimo início e o fato de atuar pelo Olímpia, clube popular do país, deram ao jovem status de “novo Suazo”, ídolo do país que atuou durante muito tempo na Itália.

Elis tem tudo para ser o grande jogador da seleção em poucos anos (Foto: Divulgação/mlssoccer.com
Elis tem tudo para ser o grande jogador da seleção em poucos anos (Foto: Divulgação/mlssoccer.com

Artilheiro e de boa altura, logo caiu nas graças da torcida. Melhor jogador de Honduras (2015), campeão de cinco torneios nacionais e gols. Muitos gols. Foram 30 tentos em três anos como profissional no Olimpia.

Com o destaque, a seleção. Primeiro na base. Elis liderou a boa geração do país que atingiu o Mundial Sub-17, em 2013, e o Mundial Sub-20, em 2015. Porém, o momento que o mostrou ao mundo foi nos Jogos Olímpicos 2016.

No Rio de Janeiro, anotou dois gols na campanha de honduras até as semifinais da competição. Apesar da derrota e da falta de medalha, nada manchou o bom desempenho do time.

Durante esse período, Alberth Elis já havia estreado pela seleção principal, em 2014. Até agora, desempenho satisfatório; São cinco gols em 26 partidas. Cada vez mais, a “Pantera, como é conhecido, mostra que pode ser atacante de ótimo nível.

Além de bom finalizador, é rápido e consegue atuar aberto. Capaz de decidir partidas em poucos toques, ele é figura certo no elenco da Copa, caso Honduras se classifique.

E a presença em muito tem a ver com seu desempenho atual no Houston Dynamo, da MLS. Contratado neste ano, por empréstimo do Monterrey, tem 10 gols em 24 partidas pelo clube. Sensação, é considerado um dos melhores jogadores da equipe no torneio.

Junto com Romell Quioto no ataque, outro hondurenho do Houston Dynamo, os hondurenhos esperam melhores resultados. E com gols.

 

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base