
Já falamos aqui sobre a troca de um jogador por um clube rival. O caso de Davide Frattesi é bem emblemático, já que envolveu uma das maiores rivalidades do mundo: Lazio e Roma. Contaremos mais um caso, porém, de uma escolha que deixou os torcedores giallorossi muito bravos.
Nicolò Cesaroni, meio-campista que veste a 10 e tem na técnica sua grande aliada, fez um caminho que contrariou o rumo constante dos últimos anos. Nascido em 2002, a promessa, que tem como característica o cabelo ao melhor estilo David Luiz, era badalado na base da Roma.
Em junho do ano passado, no entanto, o clube sentiu o que é perder um talento. Diante de grande procura da Juventus e da Lazio, os giallorossi perderam para o pior adversário. Em uma briga que parecia pender para o lado da Juve, a família e o coração biancoceleste falaram alto.
Capacidade técnica em prol da Lazio
Considerado uma das maiores promessas da categoria na Europa, a contratação foi muito comemorada pela Lazio. Não só pela rivalidade implícita na transação, mas pelo impacto técnico que o meio-campista trará à equipe.
Dono de uma capacidade impressionante me finalizar e armar jogadas, Cesaroni é comparado a Zidane. Apesar do peso, a promessa, muito extrovertida, parece levar com naturalidade as expectativas em torno dele.
Muito em função da satisfação da família biancoceleste em vê-lo em campo com a Lazio. Fã de Felipe Anderson, Cesaroni tem uma qualidade que o coloca como “indiscutível” entre os melhores da geração: é ambidestro.
Capaz de fazer qualquer tipo de jogadas com as duas pernas, dificilmente o adversário sabe qual o movimento que virá do meio-campista. Características que chamaram muito a atenção de Joop Lensen, um dos diretores da base da Lazio.
Referências em alta
Luca Marchegiani e Roberto Mancini nasceram no mesmo hospital que Cesaroni. Coincidência ou indicação de sucesso? O fato é que os meandros da ainda iniciante carreira do meio-campista mostram um caminho dourado.
Na seleção italiana, já foi chamado para integrar a equipe sub-15. Com o números 10 nas costas, já foi possível observar o potencial que tanto empolga os torcedores da Lazio.
Segundo alguns relatos, Cesaroni chegou a ser comparado a Totti, grande ídolo da Roma, por um dos treinadores do clube. A capacidade de finalizar com perfeição o colocam como grande esperança da Itália. A Lazio espera que desta vez o talento vista azul.