Dez talentos para acompanhar na Concacaf Sub-17

Dez talentos para acompanhar na Concacaf Sub-17

Torneio da categoria está sendo disputando no Panamá e acabará no dia 7 de maio

COMPARTILHAR

O futebol da Concacaf não se baseia apenas em México ou Estados Unidos, apesar de os resultados sugerirem amplo domínio de ambos. Porém, é inegável a diferença técnica da dupla em relação aos outros países.

Ayo Akinola é a estrela norte-americana (Foto: Reprodução/ussoccer.com)
Ayo Akinola é a estrela norte-americana (Foto: Reprodução/ussoccer.com)

No torneio continental sub-17, que está sendo realizado no Panamá desde 21 de abril, isso também acontece. O domínio de títulos é do México, com seis no total.

A geração azteca que busca o terceiro troféu consecutivo é muito badalada, mesmo com alguns desfalques.

Confira no Alambrado alguns dos destaques gerais da competição.

Luis Gamiz – Tijuana – México

Volante de bom passe e saída de jogo, é o cérebro do meio-campo. Além de construir as jogadas, tem ótimo poder de marcação. Tem tudo para ser um jogador completo.

Jairo Torres – Altas – México

Rápido, é ponta-direita que deixa os marcadores preocupados. Tem muita qualidade no drible e costuma dar muitos passes para gol. Deve ser destaque entre os atacantes do torneio.

Roberto De La Rosa – Pachuca – México

Destaque local, talvez seja o grande craque da equipe. Goleador nato, não costuma ficar apenas dentro da área. Tem diversas marcar no começo da carreira, e pode ser o grande destaque da geração, juntamente com Diego Lainez.

George Acosta – Weston FC – Estados Unidos

Craque da camisa 10. Meio-campista que dita o ritmo de jogo e produz todas as jogadas de criação. Além disso, finaliza muito bem. É excelente cobrador de faltas.

Ayo Akinola – Toronto – Estados Unidos

A impressionante média de quase um gol por jogo já diz por si só. Atacante de velocidade, mas com faro de artilheiro matador, Akinola se utiliza da boa finalização para se colocar como um jogador diferente. Não deve demorar para aparecer na Europa.

Chris Durkin – DC United – Estados Unidos

Volante de bom passe e chegada à área. Organiza o time e tem boa finalização. Com boa estatura, sobra nas jogadas aéreas e se coloca com bom jogador defensivo.

Tim Weah – PSG – Estados Unidos

Filho do histórico atacante, repete a posição do pai. E também o faro de gol. É dos principais jogadores da base do PSG. Forma um dos melhores ataques da categoria com Akinola.

Angel Orelien – Sporting San Miguelito – Panamá

Meio-campista de muita habilidade, parece estar em todos os lugares. De baixa estatura, imprime velocidade ao jogo a todo momento. É uma das grandes promessas do futebol do país, que sedia o torneio.

Ryan Amorim – Vitória FC – Canadá

Atacante que atua pelos lados, tem muita força e chega bem pelas laterais. Joga em Portugal e demonstra muito senso tático para a idade.

Émile Legault – Auxerre – Canadá

Zagueiro forte, de boa estatura e imposição nas jogadas aéreas, tem como objetivo ser o líder de uma zaga sólida. O Canadá aposta na defesa para ir bem.

Deixe seu comentário!

comentários