Cinco brasileiros estão entre as maiores promessas sub-21, avalia revista inglesa

Cinco brasileiros estão entre as maiores promessas sub-21, avalia revista inglesa

Gabriel Jesus, do Palmeiras, é o brasileiro mais bem colocado

COMPARTILHAR

O que une Tottenham, Borussia Dortmund, Milan e Real Madrid na atualidade, segundo a FourFourTwo? Eles são alguns dos clubes em que atuam os jogadores sub-21 mais promissores do mundo, no entendimento da conceituada revista britânica.

Ao longo da última semana, a publicação elencou os 59 maiores jovens talentos do esporte e incluiu cinco brasileiros. O Alambrado destaca a seguir os 10 atletas mais bem colocados na avaliação da FourFourTwo, além dos representantes do futebol canarinho.

Gabriel Jesus é um dos dez melhores jogadores sub-21 do mundo (Foto: Reprodução/fourfourtwo.com)
Gabriel Jesus é um dos dez melhores jogadores sub-21 do mundo (Foto: Reprodução/fourfourtwo.com)

Contratado em 2015 pelo Tottenham, o meia inglês Dele Alli (20 anos) está no topo da relação, seguido pelo meia-atacante francês Kingsley Coman (20) e pelo meia português Renato Sanches (19), ambos do Bayern de Munique – o primeiro por empréstimo.

Negociado recentemente pelo Palmeiras com o Manchester City, Gabriel Jesus (19) está no sexto lugar, atrás do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma (17), do Milan, e do atacante inglês Marcus Rashford (18), do Manchester United.

O também Diabo Vermelho Anthony Martial (20) é o sétimo. Completam o top 10 o meia espanhol Marco Asensio (20), do Real Madrid, o meia alemão Leroy Sané (19), do Manchester City, e o atacante francês Ousmane Dembele (19), do Borussia Dortmund.

Além de Gabriel Jesus, os outros brasileiros considerados pela revista foram Gabriel Barbosa, o Gabigol (20), da Internazionale, o lateral-esquerdo Jorge (20), do Flamengo, o meia Thiago Maia (19), do Santos, e o atacante Malcom (19), do Bordeaux.

Você encontra a lista completa, em inglês, aqui.

Confira abaixo o top 10 e uma breve avaliação da FourFourTwo sobre os brasileiros:

1. Dele Alli, 20 (Tottenham)
2. Kingsley Coman, 20 (Bayern de Munique)
3. Renato Sanches, 19 (Bayern de Munique)
4. Gianluigi Donnarumma, 17 (Milan)
5. Marcus Rashford, 18 (Manchester United)
6. Gabriel Jesus, 19 (Palmeiras, Manchester City)
7. Anthony Martial, 20 (Manchester United)
8. Marco Asensio, 20 (Real Madrid)
9. Leroy Sané, 19 (Manchester City)
10. Ousmane Dembele, 19 (Borussia Dortmund)

____________________________________________________________________

6. Gabriel Jesus, 19 (Palmeiras, Manchester City)

A revista inglesa destaca a “experiência única” que é assistir um jogo do Palmeiras em seu estádio, principalmente quando Gabriel Jesus toca na bola e a torcida canta “Glória, Glória, Aleluia, É Gabriel Jesus!”.

A publicação ainda elogia a maturidade do atacante palmeirense e sua capacidade de trocar de posição para ajudar a defesa quando necessário.

11. Gabriel Barbosa, 20 (Inter de Milão)

A FourFourTwo mostra Gabriel Barbosa como “mais um raio que caiu em Santos”, mantendo a tradição de craques revelados no clube.

Segundo a revista, a principal virtude do atacante é a técnica impressionante, e seu desafio é manter a confiança demonstrada até agora para continuar o caminho do sucesso.

45. Jorge, 20 (Flamengo)

“Excelente no ataque e demonstrando boas habilidades defensivas”, Jorge é mais um dos brasileiros citados entre as grandes promessas do mundo. A publicação ainda destaca o carinho da torcida flamenguista pelo jovem atleta, e suas semelhanças com o barcelonista Jordi Alba.

52. Malcom, 19 (Bordeaux)

A capacidade de atacar pelos flancos e jogar com a cabeça erguida para procurar as melhores opções em campo foram as virtudes que fizeram Malcom, campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians, ser lembrado pela revista.

A FouFourTwo ainda fala sobre a evolução do jogador desde que saiu do Brasil se aprimorando em alguns fundamentos que o público daqui não teve oportunidade de ver com tanta frequência, como as cobranças de falta.

58. Thiago Maia, 19 (Santos)

O bom volante santista foi nomeado por conta de sua capacidade de jogar “como um veterano, mesmo tendo apenas 19 anos”. Solidez defensiva, qualidade no passe e inteligência na transição foram outros aspectos abordados na descrição da jovem promessa do Santos, que já estaria sendo observado pelo Chelsea.

Deixe seu comentário!

comentários