Análise das quartas de final da Youth League 2016/17

Análise das quartas de final da Youth League 2016/17

Saiba quem são os destaques que podem brilhar nas partidas decisivas

COMPARTILHAR
Jordi Mboula é uma das estrelas da competição (Foto: Divulgação/FC Barcelona)
Jordi Mboula é uma das estrelas da competição (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

Esta semana será decisiva para a Youth League. Terça e quarta-feira marcam o início de uma fase empolgante da atual edição. A competição chegou às quartas de final e apenas oito equipes seguem na disputa pelo titulo – de um total de 64 times no começo da competição.

Uma mudança significativa é a ausência do Chelsea, grande campeão da história da competição e detentor dos últimos dois títulos. Com isso, ganha ar de favorito o “experiente” Barcelona, que levou a primeira edição do torneio.

Nesta temporada, os catalães fizeram a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás somente do Dynamo de Kyev. Outra equipe que pinta com favoritismo é o Ajax. Sempre favorita, a equipe holandesa ainda não levou o titulo para casa, e busca realizar na quarta edição do torneio.

Dentre favoritos e surpresas, saiba mais um pouquinho das quartas de final da Youth League.

Terça-feira, 7 de março

CSKA x Benfica – Candidatos a destaque: José Gomes (Benfica) e Timur Zhamaletdinov (CSKA)

Duelo de dois goleadores natos. Zhamaletdinov tem seis gols em sete partidas na atual edição. Já José Gomes é o grande destaque da geração /99 portuguesa que levou o Europeu da categoria.

Na primeira fase, o CSKA apresentou melhor futebol, e contará com o fator de atuar como mandante para se classificar. Os lusos tentarão surpreender novamente, como fizeram contra o PSV – e não há como duvidar de uma equipe com tanta qualidade ofensiva.

Ambas equipes mostraram solidez defensiva na primeira fase: seis gols sofridos cada. Destaque para Fábio Duarte, goleiro da seleção portuguesa desde o sub-17.

Barcelona x Porto – Candidatos a destaque: Mboula (Barcelona) e Rui Pedro (Porto)

Parece ser o confronto com maior favoritismo. Após ser o segundo melhor time da fase de grupos, o Barcelona mais uma vez é testado em casa. Contando com o inspirado Mboula, autor de um dos gols mais bonitos da competição, o ataque do Barça é implacável.

Do lado do Porto, a torcida é por um inspirado Rui Pedro, atacante que vem em ótima fase e capaz de desequilibrar uma partida em apenas um lance na área.

Red Bull Salzburg x Atlético de Madrid – Candidatos a destaque: Mergim Berisha (Red Bull Salzburg) e Moya (Atlético de Madrid)

Surpresa do torneio, o Red Bull eliminou o favorito Manchester City e mostrou ótimo futebol diante do PSG. Diante desse panorama, difícil esperar jogo tranquilo para o Atlético de Madrid.

Os espanhóis possuem equipe muito sólida e apostam nos contra-ataques. Provavelmente, teremos o Red Bull propondo jogo e o Atlético buscando as saídas em velocidade com seus rápidos atacantes.

Berisha, destaque dos austríacos, já anotou gols entre os profissionais, quando atuava pelo FC Liefering. Atacante de 18 anos de muita qualidade.

Quarta-feira, 8 de março

Real Madrid x Ajax – Candidatos a destaque: Sierhuis (Ajax) e Sergio Diaz (Real Madrid)

Duelo mais equilibrado da fase. A qualidade coletiva dos holandeses colocada à prova contra os destaques individuais do Real Madrid. Difícil previsão.

Sierhuis é o artilheiro da competição com oito gols. Faz gols de todos os locais. Já o Real Madrid conta com Sérgio Diaz, paraguaio. e Valverde, uruguaios, dois sul-americanos que se destacam por suas respectivas seleções e devem aparecer nos profissionais dos espanhóis.

Deixe seu comentário!

comentários