A hora de Yeboah

A hora de Yeboah

Conheça a promessa que Guardiola pode lançar no Manchester City

COMPARTILHAR

Tony Yeboah é um dos jogadores símbolos da Bundesliga da década de 90, além de grande jogador do Leeds United. O atacante ganês celebrou muitos gols na carreira e foi ídolo em seu país. Porém, nosso texto não fala do “Yeboah” mais conhecido.

Yaw Yeboah, 19 anos, é o personagem em questão hoje. Também atacante, ele se destaca, mas nas categorias de base. Atleta do Manchester City, é uma das grandes apostas de Gana para o futuro. Em 2015, aos 18 anos, foi o líder e melhor jogador da seleção que parou nas oitavas de final do Mundial Sub-20.

Os dois gols na competição e os lances de grande técnica e habilidade o colocaram em evidência. Formado nas categorias de base do Manchester City, Yeboah foi indicado ao prêmio de melhor jogador jovem africano do ano passado – conquistado pelo nigeriano Victor Osimhen.

No mesmo ano, Yeboah foi cedido ao Lille por empréstimo. Na França, o atacante fez parte do elenco que terminou na quinta colocação do campeonato nacional. Apesar de pouco atuar – foram três partidas-, Yeboah conseguiu realizar sua estreia como profissional.

Em outubro, diante do Olympique de Marseille, Yeboah entrou no decorrer do jogo para debutar aos 18 anos. Apesar de não ter tido sequência na temporada, o empréstimo colocou o ganês em foco.

Yeboah é o craque de Gana sub-20 (Foto: Reprodução/modernghana.com)
Yeboah é o craque de Gana sub-20 (Foto: Reprodução/modernghana.com)

Em junho, o atacante declarou que Guardiola fez questão da volta dele para o Manchester City. A proximidade do treinador pode fazer com que evolua muito. Mas só no futuro. Nesta temporada, atuará no Twente, por empréstimo.

Dono de uma irreverência natural, Yeboah pode decidir jogos sozinho. Assim como Ineahacho, Sané e Gabriel Jesus, pode ser aposta de Guardiola para acrescentar doses de imprevisibilidade nas partidas no futuro. A finalização costuma ser uma qualidade importante da promessa.

No Mundial Sub-20, foi o dono da bola parada na seleção ganesa. Caso a evolução prossiga no Manchester City, Gana ganha um jogador de ótimo nível para os próximos anos. Com consciência tática aflorada, espírito de liderança natural e a qualidade técnica que possui, não será surpresa se for convocado no próximo ano.

O atacante jogou no Right to Dream, equipe ganesa que é referência nas categorias de base. Em 2014, chegou ao Manchester City para seguir a formação. Agora, no Twente, pode ganhar a sequência que precisa Diante de tal cenário positivo, chegou o momento de Yeboah brilhar.

Deixe seu comentário!

comentários