10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

Atletas habilidosos deixaram os gramados e uma impressão de que poderiam ter atuado por mais tempo.

COMPARTILHAR

A profissão de jogador de futebol, em meio às inúmeras vantagens, também tem seus prejuízos. Um deles é o curto período de atividade que a carreira oferece, sendo que normalmente os atletas iniciam no ramo muito cedo e precisam, portanto, fazer seu “pé de meia” durante mais ou menos vinte anos, ou até o quanto o corpo aguentar.

No entanto, para alguns boleiros, a carreira é ainda mais efêmera. Por motivos de lesão, desilusão com o esporte ou mera preferência por seguir algum outro ramo na vida, grandes jogadores acabaram se aposentando um pouco antes do esperado.

O Alambrado preparou uma galeria reunindo 10 nomes que deixaram os apaixonados por futebol com a sensação de que podiam ter jogado por mais tempo. Confira:

Paolo Rossi
O nome Paolo Rossi provoca calafrios nos brasileiros até hoje. Carrasco da seleção canarinho que encantou o mundo na Copa do Mundo de 1982, o italiano teve uma carreira consideravelmente curta, encerrada ao final da temporada 1986/87, quando Rossi tinha apenas 31 anos. (Foto: Divulgação/FIFA)
« 9 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários