10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

Atletas habilidosos deixaram os gramados e uma impressão de que poderiam ter atuado por mais tempo.

COMPARTILHAR

A profissão de jogador de futebol, em meio às inúmeras vantagens, também tem seus prejuízos. Um deles é o curto período de atividade que a carreira oferece, sendo que normalmente os atletas iniciam no ramo muito cedo e precisam, portanto, fazer seu “pé de meia” durante mais ou menos vinte anos, ou até o quanto o corpo aguentar.

No entanto, para alguns boleiros, a carreira é ainda mais efêmera. Por motivos de lesão, desilusão com o esporte ou mera preferência por seguir algum outro ramo na vida, grandes jogadores acabaram se aposentando um pouco antes do esperado.

O Alambrado preparou uma galeria reunindo 10 nomes que deixaram os apaixonados por futebol com a sensação de que podiam ter jogado por mais tempo. Confira:

11069_zoom
Muitos dizem que Tostão foi o primeiro "falso 9", por conta de sua facilidade para transitar entre o meio e o ataque e sua imensa inteligência tática, que se combinava com a capacidade técnica. O fato é que independente da posição, o futebol foi privado do talento de Tostão muito cedo, já que o ídolo do Cruzeiro se aposentou com apenas 26 anos, por conta de uma inflamação na retina
« 10 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários