Os últimos boatos sobre o novo uniforme da seleção brasileira me fizeram relembrar que há poucos times de futebol que utilizam verde e amarelo como cores principais. Existem alguns notáveis exemplos de clubes que uma vez ou outra aderiram a essas tonalidades no reino da liberdade conhecido como terceiro uniforme, mas por ocasiões festivas ou simplesmente para (tentar) angariar um bom dinheiro com vendas.
É o caso do Manchester United, que em 1993/94 rememorou seus tempos de Newton Heath, do Crystal Palace, que teve uma camisa amarela com detalhes verdes em 2011/12, e do West Bromwich, que trajou essa combinação nos anos 1970 e a repetiu nas décadas de 1990 e 2000. Na Itália, o Chievo Verona usou o modelo em 2012/13. Já no Brasil, Palmeiras, Juventude e Flamengo lançaram camisas inspiradas na seleção.
Esses são apenas alguns nomes desta relação, que poderia também incluir Sporting-POR, Celtic-ESC, Chapecoense, Remo, Botafogo e Getafe-ESP, ainda que nem todos eles tenham jogado com essas essas cores. Na galeria abaixo, porém, listamos clubes que possuem o verde e o amarelo em suas vestimentas principais. Confira: