Tensão sem fronteiras: Grandes rivalidades em clubes de países diferentes

Tensão sem fronteiras: Grandes rivalidades em clubes de países diferentes

Relembre duelos onde os limites territoriais não foram suficientes para conter a animosidade entre as equipes

COMPARTILHAR

Entre os tantos fatores que alimentam o futebol, um dos que se destacam é a rivalidade. Algumas vezes esse detalhe é levado ao extremo, o que acaba provocando confusões e até mesmo algumas cenas trágicas, mas na medida certa as rivalidades são importantes por proporcionar grandes duelos.

É muito comum ver casos de rivais domésticos, onde a tensão aumenta graças à proximidade entre as agremiações e, consequentemente, suas torcidas. Mas algumas rixas são criadas sem respeitar fronteiras territoriais.

Sim, clubes de nações diferentes podem proporcionar rivalidades imensas, decidir grandes torneios e contar histórias incríveis no mundo da bola. Nesta galeria, o Alambrado relembra alguns desses casos nos quais os limites de um país não são suficientes para conter a grandeza dos jogos. Confira:

Dínamo de Kiev x Spartak Moscow
OK, a rivalidade entre Dínamo e Spartak começou na época em que ambos faziam parte da União Soviética. Mas mesmo depois da separação das repúblicas a tensão se manteve, tornando o Clássico Soviético um dos jogos mais explosivos da região. Um dos episódios mais marcantes do aconteceu em 1976, quando um empate por 1x1 tirou o título do Dínamo e rebaixou o Spartak. Revoltadas, as torcidas dos dois times protagonizaram uma batalha dentro do estádio, com vários feridos e três mortos. (Foto: Divulgação)
« 6 de 7 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista, 23 anos. Amante do futebol bonito e praticante do futebol feio