Isma Lohoba, a nova promessa do Real Madrid. Quais passos seguir?

Isma Lohoba, a nova promessa do Real Madrid. Quais passos seguir?

Conheça Isma Lohoba, o atacante que promete na base do Madrid

COMPARTILHAR

As categorias de base do Real Madrid sempre foram pródigas em talento, apesar das oportunidades terem diminuídos nos últimos anos, muito em função das contratações galácticas de Florentino Pérez. No entanto, sempre é presença certa um cantanero de “La Fábrica” em equipes vencedoras. Guti e Raul, na década passada, e Carvajal, na última conquista da Liga dos Campeões.

Preparando promessas para abastecer a equipe principal em alguns anos, o Real Madrid se mostra disposta a apostar muito em Jesé Rodriguez, 22 anos, e nos mais jovens: Borja Mayoral, 18 anos, e Odegaard, 17 anos.

Ismael Lohoba é a grande promessa do Real Madrid (Foto: Reprodução/realmadrid.com)
Ismael Lohoba é a grande promessa do Real Madrid (Foto: Reprodução/realmadrid.com)

Porém, um atacante de apenas 16 anos vem chamando atenção no clube: Ismael Lohoba, mais conhecido como Isma. Destaque no vice-campeonato do Real na Al-Kass Cup, disputada em janeiro, no Catar, demonstrou muita qualidade técnica e ótima finalização no torneio. As características o colocam como um camisa 9 dinâmico, capaz de ser referência ou atuar pelas pontas.

Ao marcar dois gols de extrema categoria na competição, as expectativas aumentaram ainda mais. Nascido em Madrid, em 13 de março de 1999, Lohoba é descendente de guinéu-equatorianos.

Desde 2006 no Real Madrid, quando tinha 7 anos de idade, Lohoba é torcedor declarado da equipe. Competidor nato, quer estar sempre em alto nível e disputando a artilharia dos torneios que disputa. O faro de gol é uma característica inata.

Na temporada 2014-15, marcou 30 gols pelo Cadete A, grande goleador da equipe e da geração. Esta temporada, o rendimento segue alto. E a média de gols também. Nesta temporada, pelo Juvenil C, tem 10 gols em 12 partidas, média de 0.8 gols por partida.

A velocidade imposta pelos lados de campo aliada com a capacidade de decisão o colocam como um dos mais promissores de sua categoria. Prova disso foi a convocação para a seleção espanhola sub-17, em 2015.

Resta saber se conseguirá se firmar e ser, pelo menos, algo próximo a Raul. Do outro lado, o caminho que Soldado e Portillo trilharam pode ser natural. Não é necessária só qualidade para vingar no Real Madrid. É uma receita para o sucesso ainda não divulgada.

Deixe seu comentário!

comentários