Poderio econômico e disputa nos bastidores: O trio de joias do Barcelona...

Poderio econômico e disputa nos bastidores: O trio de joias do Barcelona que encanta o Manchester City

Conheça as promessas alvos do clube inglês

COMPARTILHAR
Pablo Moreno é uma das estrelas da base culé (Foto: Divulgação/FCB)
Pablo Moreno é uma das estrelas da base culé (Foto: Divulgação/FCB)

A força econômica que canaliza os investimentos do Manchester City nas categorias de base dá indícios de que seguirá movimentando o futebol mundial. Com o aumento técnico de todas as equipes que fazem parte do programa de desenvolvimento dos ingleses, a cidade de Manchester passa a ser um destino comum a grandes promessas do futebol mundial. Nem o poderoso Barcelona e a badalada La Masia escapam.

Intensificada com a presença de Guardiola, a contratação de grandes talentos da base, muitas vezes jogadores considerados únicos em suas respectivas categorias, passa a ser cada vez mais comum. Com estrutura impecável e capacidade total na formação de atletas de excelente nível, além da transição que deve evoluir com o técnico espanhol, a captação dos Citzens apresenta sinais de “agressividade” no mercado – termo para dar sentido aos movimentos de contratações nos últimos mercados.

As negociações com joias que atuam fora da Europa e em países do leste do continente continuam. Porém, clubes de grande envergadura, como o Barcelona, também sofrem com assédio dos ingleses. Após levar promessas de equipes médias da Espanha para a base – Aleix Garcia (Villareal), Brahim Diaz (Malaga) e Manu Garcia (Gijon) são exemplos, o alvo agora são os catalães, clube em que Guardiola iniciou a carreira como treinador.

Aos moldes do profissional, a diretoria da base também gasta suas “fortunas”. Jadon Sancho, atacante de apenas 16 anos, foi comprado por cerca de R$ 2 milhões, em 2015, juntamente ao Watford. Agora, os alvos são três das maiores promessas do Barcelona. Recentemente, o jornal Sport, que conta com muito prestígio na Catalunha, noticiou o interesse do City em Anssumane Fati, Nico Gonzalez e Pablo Moreno. Todos têm 14 anos e fazem parte da badalada geração /02 do Barça.

O primeiro é atacante que atua pelos lados. Dono de muita habilidade, velocidade e técnica, é dono de um dos maiores potenciais do futebol espanhol. Capaz de decidir partidas com certa facilidade, sempre atuou com jogadores mais velhos. Com evolução gigantesca a cada ano, a certeza de que o jogador vingará existe na Catalunha.

Já Nico González é mais conhecido. Filho de Fran, ídolo do Deportivo La Coruña, o meio-campista chegou a passar dias em Manchester para conhecer a estrutura do local. Com muita qualidade técnica no passe, bom posicionamento e entendimento de jogo, é atleta que simboliza bem o futebol espanhol.

Pablo Moreno é o artilheiro da geração. Capaz de marcar gols no melhor estilo Messi e outros de puro oportunismo, é o atacante inteligente que domina fundamentos. Pode se adaptar a qualquer estilo de jogo, principalmente pelo físico já bem desenvolvido. É considerado um dos melhores da geração e deve ser peça importante para a conquista de títulos futuros da categoria.

Os três teriam oferta de vencimentos aproximados de aproximadamente R$ 300 mil por ano. Os salários altos para jogadores tão jovens e ainda sem contrato ainda contaria com bônus, além de total estrutura e apoio aos pais.

O potencial do trio é considerado gigantesco e a contribuição para um clube que já possui fortes equipes na base seria muito grande. Além do já citado ganho na parte técnica, o City mostraria seu poder financeiro nas categorias amadoras e agradaria Guardiola, entusiasta da base.

Deixe seu comentário!

comentários