Pinas: artilheiro e líder no concorrido Ajax

Pinas: artilheiro e líder no concorrido Ajax

Atacante faz sucesso na base do Ajax e da seleção holandesa e é sensação com gols

COMPARTILHAR

Ele parece impor respeito nos zagueiros nos primeiro toques na bola. A consciência e tranquilidade na qual domina o espaço e finaliza espanta quem o acompanha. Forte, alto e rápido, Pinas não é só mais um goleador na famosa base do Ajax.

Jaymillo, seu primeiro nome, chegou ao clube no início de 2017, após destaque no Volendam. Ele foi contratado para o Ajax sub-16 cercado de expectativas. Já com passagens pela seleção holandesa sub-15, embarcou para Amsterdã para fazer parte de uma geração mágica do clube: a famosa /02.

O jogador completou um elenco que conta com Gravenberch, Brobbey, entre outros destaques. Porém, sem se intimidar, foi destaque desde o início na equipe.

Podendo atuar como centroavante ou aberto, Pinas tem bom porte físico e velocidade. Mas é na finalização que ele se destaca e mostra poderio acima da média. A média de gols na primeira temporada é de respeito.

Pinas pelo Volendam (Foto: Reprodução/groot-waterland.nl)
Pinas pelo Volendam (Foto: Reprodução/groot-waterland.nl)

São 14 gols na primeira metade da temporada. Números que o deixam como segundo maior goleador da base do Ajax, empatado com Brobbey. O alto número impressiona a todos, assim como a habilidade da perna esquerda. Sem precisar de tempo para adaptação, ele fez dois gols contra o Feyenoord em uma de suas primeiras partidas pelo clube.

Pinas tem descendência de Suriname, importante país na disposição de matéria-prima para o futebol holandês. Nascido em 3 de maio de 2002, compartilha com Kluivert e Seedorf, por exemplo, a origem de Suriname.

Inclusive, o sobrenome Pinas não é novidade na Holanda. Touvarno e Reluno foram jogadores no país nas décadas passadas. O primeiro atuou como lateral e ponta-esquerdo, enquanto o segundo começou no Feyenoord e foi importante no Groningen.

A tendência é que Jaymillo defenda a seleção holandesa quando chegar ao profissional, seguindo os passos de diversos ídolos do país. Até agora, apenas convocações para amistosos no sub-15 e sub-16.

Recentemente, marcou um gol de raro talento contra os estadunidenses, pela Nike Friendlies Cup. Em uma arrancada, finalizou com força com o pé esquerdo. Jogada que deve ser comum daqui alguns anos no futebol do país.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base