Os recordistas do Benfica

Os recordistas do Benfica

Conheça os destaques da impressionante campanha do Benfica na Youth League

COMPARTILHAR

Uma equipe vem chamando a atenção na principal competição europeia de clubes amadores. Trata-se do Benfica sub-19, que disputa a Uefa Youth League. E os “Encarnados” estão chocando a Europa. Não é exagero.

São 21 gols marcados em três partidas, com apenas dois tentos sofridos. Sim, é isso mesmo que você leu. A máquina prolífica portuguesa encanta e espanta. Integram o grupo C da Uefa Youth League ao lado do Astana, Galatasaray e Atlético de Madrid.

A fantástica vitória sobre os turcos do Galatasaray (Foto: Divulgação/benfica.com)
A fantástica vitória sobre os turcos do Galatasaray (Foto: Divulgação/benfica.com)

Se na Champions League o Benfica não anda tão bem, os torcedores lusos esperam que os jovens sigam destruindo os adversários que apareçam pela frente. As badaladas gerações 96, 97 e 99 podem fazer o clube ser campeão europeu.

Na edição passada, a equipe ficou no quase. Nas semifinais, derrota doída para o Shakhtar, nos pênaltis. Nesta temporada, alguns jogadores estão se sobressaindo e, provavelmente, irão integrar a equipe principal em breve.

A equipe do Alambrado traça o perfil dessa equipe que decretou as duas maiores goleadas da história da Uefa Youth League: 8 a 0 contra o Astana e 11 a 1 diante do Galatasaray. Nesta terça-feira (3), a equipe portuguesa garantiu vaga na próxima fase do torneio ao bater o rival turco por 2 a 0, no Seixal.

Veja quem são as feras do clube luso.

André Ferreira – Goleiro – 19 anos

Esta é a terceira participação do arqueiro na competição. Titular incontestável do time, já são 15 partidas no torneio, um dos mais experientes do elenco. Vindo do Nogueirense na temporada 2012-13, ele é um dos líderes da equipe.

Na edição passada da Youth League, levou 10 gols em oito partidas, uma média consideravelmente baixa. A esperança no goleiro é bem grande, até pela falta de continuidade de um goleiro da base nos últimos anos.

Francisco Ferreira – Zagueiro – 18 anos

Ser capitão não é das tarefas mais fáceis. Para Francisco Ferreira, essa condição parece ser inerente. Mesmo muito jovem – e na sua primeira Youth League-, ele é o líder da equipe sub-19.

Ferreira foi titular da ótima campanha de Portugal no Europeu sub-17 de 2014. Alto e de boa imposição física, o zagueiro ganhou experiência na temporada passada, ao jogar por empréstimo no Casa Piá. Renovou nesta semana seu contrato com o clube.

Yuri Ribeiro – Lateral-Esquerdo – 18 anos

Integrante da seleção do Alambrado da última Youth League, Yuri Ribeiro segue sua evolução rumo à equipe principal. Seguindo os passos de Nélson Semedo, o lateral quer melhorar ainda mais no apoio e ser uma importante válvula de escape da equipe.

Já são 11 partidas pela Youth League e a certeza que integra um dos sistemas defensivos mais sólidos da competição.

Renato Sanches – Meio-campista – 18 anos

Badalado desde muito jovem, Renato Sanches é o craque da geração /97. Apesar da concorrência, é inegável que o jovem tem um “toque diferente”. As ações durante o jogo demonstram um potencial craque mundial.

Além de visão de jogo e bom passe, Renato esbanja habilidade. Alguns já chegaram a dizer que o meio-campista lembra Ronaldinho Gaúcho. De fato, o potencial de Renato já o faz ser visto de forma diferente no clube.

Diante do Galatasaray, atuou mais recuado, mesmo assim fez gol e deu assistência na partida. Ao lado de João Carvalho, forma, talvez, a melhor dupla de meio-campistas da Youth League.

João Carvalho – Meio-campista – 18 anos

Pense em um maestro. Agora, veja João Carvalho atuar. Sim, ele é daqueles camisas 10 clássicos que empolgam e enchem de saudade o torcedor. Para o encarnado que viu Rui Costa, é a chance de tentar ver algo daquele quilate.

Além da capacidade de dar assistências, João Carvalho tem um chute poderoso, capaz de assolar qualquer goleiro. Na última edição, já havia sido um dos grandes assistentes, algo que registra novamente.

São três gols e três assistências nesta temporada. Sem dúvidas, um dos melhores jogadores da competição até o momento. Em breve, deve integrar a equipe principal.

Hildeberto Pereira- Atacante- 19 anos

O curinga Hildeberto faz de tudo na equipe do Benfica. Atacante de origem, vem atuando pelas pontas nesta edição. O técnico João Tralhão dá liberdade para atacar a todo momento pelos lados. Tanto que as estatísticas são as melhores possíveis.

São três gols e uma assistência em três partidas. Somando as participações, são nove tentos marcados. Excelente média de 0,5 gol por partida. Muito rápido e com disposição, ele é exemplo para os mais jovens.

Diogo Gonçalves – Atacante – 18 anos

O início de torneio feito por Diogo Gonçalves é surpreendente. E espetacular. Em apenas três partidas, o ponta-direita fez sete gols em três partidas. Recorde absoluto na competição e números que fazem inveja até a Cristiano Ronaldo e Messi.

O atacante tem uma inspiração: Nico Gaitán. Com contrato renovado, em breve Rui Vitória deve dar chances ao “fenômeno” capaz de anotar dois hat-tricks em três rodadas. Há oito anos no Benfica, o Encarnado quer vingar pelo clube do coração.

José Gomes – Atacante – 16 anos

Um dos craques da sensacional geração 99 de Portugal, José Gomes sempre foi artilheiro. Ao lado de João Filipe, conquistou vários títulos pelo Benfica. Em duas partidas pela equipe sub-19, o craque marcou cinco gols e deu duas assistências.

A média dele é de um gol a cada 25 minutos. Forte e de ótimo físico, as chances de José Gomes queimar etapas é grande.

João Filipe – Atacante – 16 anos

Atacante comparado a Cristiano Ronaldo, João Filipe é a joia do Benfica. Se Renato Sanches é o craque dos 97, Filipe é o cara dos 99. Vitorioso, o habilidoso atleta já começa a se destacar entre os sub-19.

A qualidade na finalização e a habilidade do jogador já foram analisadas aqui no Alambrado. Talento que pode render muito no futuro do Benfica.

Deixe seu comentário!

comentários