Oito nomes para acompanhar no Pan 2015

Oito nomes para acompanhar no Pan 2015

Conheça oito jogadores que podem se destacar nos Jogos Pan-Americanos

COMPARTILHAR

Neste domingo (12), foi dado o pontapé inicial do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de 2015, sediado em Toronto, Canadá. Sem muito glamour, a modalidade foi colocada em segundo plano pelo ex-técnico da seleção Sub-20, Alexandre Gallo. Ele foi o responsável pela convocação da equipe, que levará à competição jogadores Sub-22.

A seleção canarinho busca evitar novos vexames no torneio. Nas últimas duas edições, duas participações tristes e nem mesmo o pódio pôde ser frequentado pelo Brasil. No entanto, historicamente os brasileiros costumam ir bem. No quadro geral de medalhas, perde apenas para a Argentina (com seis ouros) e empata com o México (quatro ouros).

A busca incessante pela medalha de ouro do pan-americano (Foto: Divulgação/cbj.com.br)
A busca incessante pela medalha de ouro do pan-americano (Foto: Divulgação/cbj.com.br)

A última conquista, porém, vem de muito longe. Em 1987, nos Jogos de Indianápolis, os brasileiros venceram o Chile e subiram ao lugar mais alto do pódio pela última vez. Em 2015, a chance continua. São oito seleções divididas em dois grupos. Passar para a fase final já é um passo importante para uma medalha.

A equipe do Alambrado traz oito jogadores que podem chamar a atenção dos torcedores durante a disputa da modalidade.

Brasil – Lucas Piazon – 21 anos – Chelsea

Para acabar com o longo jejum, a seleção brasileira confia em jogadores não tão conhecidos. Porém, essa regra se esvai quando nos deparamos com o nome de Lucas Piazon. Popstar de muito tempo das categorias de base, o jovem de 21 anos busca se afirmar.

O meia-atacante saiu do São Paulo muito jovem, como uma das principais promessas do futebol brasileiro. No Chelsea, não chegou a obter destaque e passou por sucessivos empréstimos. Vem de uma temporada razoável pelo Eintracht Frankfurt e busca ser o destaque brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. A camisa 10 é dele.

Canadá – Kevin Aléman – 21 anos – Herediano

Nascido na Costa Rica, Kevin se mudou para o Canadá ainda muito jovem. Sempre muito técnico e habilidoso, chegou a jogar no Valladolid. Ainda com apenas 20 anos, transferiu-se para o Herediano.

Na última temporada, foi um dos grandes destaques do Belén, clube de menor expressão de seu país natal. Lá fez quatro gols em 17 partidas e foi um dos grandes talentos do campeonato nacional.

Panamá – Jairo Jiménez – 22 anos – Elche

Meio-campista de bom porte físico e com boa técnica, Jiménez já é figura certa na seleção principal do Panamá. Atuando no Elche B, marcou seis gols pela equipe espanhola na última temporada.

Ele é o grande líder da equipe que busca uma medalha pan-americana na estreia do país na modalidade.

Peru – Víctor Cedrón – 21 anos – César Vallejo

Experiente e um dos principais jogadores do atual campeão peruano, Cedrón pode ser a grande válvula de escape da seleção alternativa do Peru.

Muita velocidade e habilidade pelas pontas caracterizam o jogador, que não tem como ponto forte marcar muitos gols. Pode fazer ótma dupla com Rafael Guardeneras.

México – Jonathan Espericueta – 20 anos – Tigres

Jogador de uma das melhores gerações mexicanas dos últimos tempos, Espericueta foi um dos grandes destaques do título mundial Sub-17 em 2011. Apesar da expectativa em torno do meio-campista, os resultados no profissional ainda não foram correspondentes ao talento do jogador.

Com facilidade de bater na bola e especialista em faltas, é uma das esperanças do México para defender o título. Foi bola de prata no Mundial Sub-17 de 2011 e tem larga experiência com a seleção nacional.

Paraguai – Ivan Cañete – 20 anos – Atlético de Madrid

O zagueiro foi um dos principais destaques paraguaios no Sul-Americano Sub-20 deste ano. Veloz e bom por baixo, traz experiência acumulada no futebol europeu para liderar a seleção do Paraguai.

Alto, pode ser peça importante também no setor ofensivo. É a chance de desabrochar de vez o seu potencial.

Trinidad e Tobago – Neil Benjamin – 20 anos – W Connection

Atleta de muita velocidade e imposição pelo lado direito, chega sempre pelas pontas para cruzar ou bater em gol. É uma das principais promessas do futebol do país.

Desde os 17 anos, atua com frequência em um dos principais times do país. Tende a fazer boa dupla de ataque com Dwight Quintero. Velocidade e poder de finalização.

Uruguai – Michael Santos – 22 anos – River Plate-URU

Um dos grandes candidatos a craque do campeonato, Michael Santos é uma das jovens estrelas do Campeonato Uruguaio. Atacante de ótima técnica, é um dos principais artilheiros do país.

No último torneio, marcou 21 gols em 29 partidas, prova do faro de gol do jogador. Tem tudo para comandar a Celeste na conquista de uma medalha. O grupo é difícil.

Deixe seu comentário!

comentários