Brigando por acesso inédito, Guillermo Brown pede ajuda para viajar de avião

Brigando por acesso inédito, Guillermo Brown pede ajuda para viajar de avião

Clube da segunda divisão argentina pede colaborações para comprar passagens para o norte do país

COMPARTILHAR
Guillermo Brown vs Chacarita Juniors
Elenco do Guillermo Brown celebrando vaga na Copa Argentina; Dificuldades atrapalham planejamento (Foto: Reprodução)

O Guillermo Brown vive o apogeu de seus 74 anos de existência. Faltando duas rodadas para o término da segunda divisão argentina, o clube do sul do país figura na vice-liderança e está bem perto de conquistar pela primeira vez o acesso à elite nacional. Entretanto, os êxitos dentro de campo não correspondem com sua realidade financeira.

No próximo domingo (23), os homens comandados pelo técnico Gastón Esmerado devem viajar de Puerto Madryn, na província patagônica de Chubut, até Santiago Del Estero, no norte do país, para enfrentar os “ferroviários” do Central Córdoba. Um trajeto de aproximadamente 1900 km, que exige quase um dia inteiro de viagem por via terrestre.

Em razão do desgaste que o deslocamento por ônibus causaria no elenco nessa reta final, o “Almirante”, como é apelidado, manifestou-se por meio das redes sociais e pediu a colaboração de seus sócios para arcar com as despesas de um voo comercial em alta temporada, informando uma conta bancária na qual os depósitos devem ser feitos.

“Devido à impossibilidade do plantel de poder viajar por linha aérea comercial, por causa das férias de inverno, o Club Guillermo Brown põe à disposição um número de conta bancária para todo aquele que queira colaborar e ajudar o nosso time principal a resolver a viagem em voo charter para Santiago del Estero”, diz parte do comunicado.

Enquanto soluciona esse problema, o Almirante torce também por tropeços do Chacarita Juniors, seu rival direto. Ambos disputam o segundo e último acesso à primeira divisão – o primeiro foi obtido pelo Argentinos Juniors de Gabriel Heinze, campeão antecipado.

No moment, o Guillermo Brown contabiliza 74 pontos contra 72 do “Funebrero”, que tem um jogo a menos e recebe nesta quinta-feira (20) o Juventud Unida Gualeguaychu, última equipe fora da zona re debaixamento, com três pontos a mais que o Boca Unidos.

Deixe seu comentário!

comentários