Nos passos de Pedro: o excelente coadjuvante à espera de uma chance...

Nos passos de Pedro: o excelente coadjuvante à espera de uma chance no Barcelona

Conheça o atacante do clube espanhol que pode ser o sucessor de Pedro

COMPARTILHAR

Pedro Rodríguez teve um papel importante no Barcelona de Guardiola. Vencedor, multicampeão e celebrado, também fez parte do elenco da Espanha que ficou com a Copa do Mundo e Europa recentemente. Sempre importante. E quase sempre coadjuvante.

O atacante foi um dos últimos atletas formados pelo Barcelona a ter brilho no profissional. Raçudo, de grande senso tático e muito combativo, também tinha habilidade para decidir e fazer gols. Agora, outro jogador com esse perfil tenta subir para os profissionais do Barcelona.

Carles Pérez já é conhecido do torcedor do Barcelona que acompanha a base. Aos 20 anos – sendo quase que só seis de clube-, são três participações na Youth League, 20 anos e jogos pelo time B. A edição 2017/18 coroou uma história tão bonita na competição de base europeia com um título. E participação decisiva na final.

Na decisão contra o Chelsea, vencida por 3 a 0 pelos espanhóis, Pérez fez um dos gols. No torneio, forma sete tentos no total, além de uma assistência. Um dos maiores destaques da competição, nesta temporada também tem bons números no Barcelona B: três gols e uma assistência em 24 jogos, sendo que na metade das partidas entrou durante o jogo.

Pérez é um dos bons talentos da geração no Barcelona (Foto: Repordução/mundodeportivo.com)
Pérez é um dos bons talentos da geração no Barcelona (Foto: Repordução/mundodeportivo.com)

Com mais frequência em atuar pela direita, o canhoto costuma driblar em velocidade e finalizar, como faz Robben. Além disso, tem bom passe e cruzamento. Na Youth League, foi o atleta com mais participações nas jogadas ofensivas no Barcelona.

Ao jogar pelo lado direito, perde sua principal arma, que é a finalização. Ao mesmo tempo, tem a velocidade para chegar bem e fazer o cruzamento. Além dessas qualidades, pode ficar pelo meio ajudando a organizar a equipe.

Para a próxima temporada, o Barcelona deve emprestá-lo ou mantê-lo na equipe B. A segunda opção parece mais interessante, até tendo em vista as chances de subir para os profissionais e fazer sua estreia pelo clube.

Pedro estreou com apenas 21 anos. Carles pode seguir esse caminho. Seu estilo, ambientação ao que o time pede e habilidade podem fazer do jogador uma peça útil no elenco da próxima temporada.

 

 

 

 

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base