Gyabuaa e a constante renovação do futebol italiano

Gyabuaa e a constante renovação do futebol italiano

Conheça o volante da Atalanta que promete muito

COMPARTILHAR

O italiano Emmanuel Gyabuaa é um toque de classe no meio da multidão de jovens do país (ou não) que buscam espaço no futebol e ajudar na renovação do esporte.

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar do volante. Nascido na Itália, em 21 de setembro de 2001, o jogador de 15 anos é comparado ao francês Paul Pogba.

A carreira da promessa, mesmo ainda em início, já conta com muita expectativa e com um currículo vitorioso na base. Os primeiros passos foram dados no Montanara Calcio, clube tradicional na formação de talentos.

E nas categorias inferiores da Itália já começou a se mostrar diferenciado. Fisicamente evoluído em relação a alguns jovens da categoria, chegou a atuar com jogadores de idade acima.

E isso aconteceu com mais frequência no Parma. Desde a equipe sub-13 no clube, Gyabuaa chegou a jogar com a categoria /99. E ele não sentia a diferença física.

Foi no clube tradicional, que hoje está se reerguendo nas divisões inferiores da Itália, que Gyabuaa se destacou intensamente. No Giovanissimi Nazionali 2015, o volante foi o melhor jogador do vice-campeonato do clube.

Gyabuaa é craque da Atalanta (Foto: Divulgação/atalanta.it)
Gyabuaa é craque da Atalanta (Foto: Divulgação/atalanta.it)

Até a final perdida para a Inter de Milão, nos pênaltis, Gyabuaa mostrou por que é tão comparado a Pogba. Volante que sai para o jogo, fez quatro gols nas partidas finais, chamando a responsabilidade e sendo o melhor jogador da equipe.

A capacidade criativa incomum para a categoria aliada ao bom chute e grande habilidade o colocavam, de fato, como uma das principais promessas da categoria.

Após a grande temporada e a falência do Parma, Gyabuaa ficou na iminência de ser vendido. Fiorentina e Roma eram os favoritos para a aquisição, mas foi a Atalanta que levou.

Tradicionalmente forte nas categorias de base, a equipe do norte da Itália já contava com uma grande geração de jogadores. Com Gyabuaa, a cereja do bolo estava lá. Pronto para ganhar campeonatos.

Juntamente ao goleiro Sebastiano Finardi, os meio-campistas Ludovico Gelmi e Davide Ghislandi, e os atacantes Roberto Picolli e Alessandro Cortinovis, formam o melhor time da Itália.

A melhor demonstração veio na edição da Itália da importante Copa Nike Sub-15. Após uma campanha histórica, a equipe parou somente na Inter de Milão, novamente nos pênaltis, nas semifinais.

E o volante comparado a Pogba novamente se destacou com seus dribles e passes. Algo não muito comum a um volante, mas fundamental a uma promessa de grande atleta,

Na seleção italiana, Gyabuaa é titular e divide o protagonismo com Vergani, da Inter. Ambos podem ser fundamentais para o futebol italiano. A renovação está em pauta.

Deixe seu comentário!

comentários