Três “intrusos” na equipe do hexa corintiano

Três “intrusos” na equipe do hexa corintiano

Conheça as três joias corintianas que podem ser peças importantes da equipe em 2016

COMPARTILHAR

As “cobranças” a Tite para maior utilização das categorias de base diminuíram no segundo semestre. Em parte, pelo ótimo desempenho do time que se sagrou hexacampeão brasileiro. Porém, também houve uma diminuição da pressão pela maior abertura aos jogadores vindos da base. Na equipe campeã, ao menos três nomes frequentaram diversas vezes o time titular.

Malcom nem é preciso citar. Um dos onze iniciais que consagraram uma equipe muito disciplinada e forte tecnicamente. Guilherme Arana é outro que, constantemente, era escalado por Tite. Dois jogadores de apenas 18 anos. Um pouco mais velho, o zagueiro Yago também não comprometeu. Aos 23 anos, participou de alguns encontros, até mesmo como lateral-esquerdo.

Para a próxima temporada, o treinador do Corinthians terá à disposição uma geração repleta de talentos, que acabou de levar o bicampeonato paulista sub-20. Atuais campeões também da Copa São Paulo, a geração impressiona pela qualidade técnica.

A equipe do Alambrado traz para você três nomes que podem aparecer na equipe do Corinthians ano que vem. Com calma, o trio tem tudo para escrever história além da base. O profissional está à espera.

Marciel – Volante- 20 anos

Marciel pode ser titular da equipe treinada por Tite em 2016 (Foto: Divulgação/corinthians.com.br)
Marciel pode ser titular da equipe treinada por Tite em 2016 (Foto: Divulgação/corinthians.com.br)

Sou admirador do futebol do volante corintiano. Para mim, um jogador preparado para ser titular de qualquer time do Brasil, atualmente. Elegante, faz o meio-campo funcionar com muita classe. Apesar de aparentar ser lento, tem dinâmica e faz a bola rolar a todo momento, como primeiro ou segundo volante.

Além de todas essas qualidades, ainda se apresenta no setor ofensivo com efetividade. No Campeonato Paulista Sub-20, foram 14 partidas e dois gols marcados, justamente na final diante do Santos. Marciel foi uma espécie de trunfo do técnico Osmar Loss. Decisivo na fase final e conquista do título.

Gabriel Vasconcelos – Atacante- 19 anos

Desde que chegou do Fluminense, no fim do ano passado, Gabriel virou o grande goleador da base do Timão. Neste início de ano, pela Copa São Paulo, o artilheiro anotou oito gols e sagrou-se goleador da competição. Dono do último chute, dispõe de uma perna direita afiada e ótima colocação.

Apesar da altura (1,75 m), tem destaque pelo alto, com boa presença de área. Na campanha do título paulista, marcou 15 gols em 23 jogos, média alta para a competição. Pode ser a sombra de Vágner Love na equipe principal.

Matheus Pereira – Meio-campista- 17 anos

A grande joia da base do Timão. Badalado desde 2013, e com convocações constantes para as seleções de base, Pirulão, como é conhecido, pode ser o sucessor natural de Renato Augusto. A semelhança física e de estilo de jogo impressionam. Alto e esguio, Matheus pode funcionar tanto como armador ou mais recuado.

Matheus Pereira é uma das joias da base brasileira (Foto: Reprodução/timaoweb.com.br)
Matheus Pereira é uma das joias da base brasileira (Foto: Reprodução/timaoweb.com.br)

Ainda com idade para ser o pilar da equipe sub-17, o técnico Osmar Loss puxou o jovem para o time sub-20. Em seis partidas, fez dois gols, um deles muito importante, diante do São Paulo, fora de casa.

Neste ano, foi titular nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos. A qualidade do camisa 10 é incomum para a idade. Um talento para ser lapidado, quem sabe até ser titular em breve.

Deixe seu comentário!

comentários