Tobio não está sozinho: Expulsões-relâmpago marcantes do futebol mundial

Tobio não está sozinho: Expulsões-relâmpago marcantes do futebol mundial

COMPARTILHAR

Na última segunda-feira (23), o zagueiro argentino Tobio foi protagonista de uma cena pitoresca em duelo contra o Godoy Cruz, válido pelas quartas de final da Copa da Argentina. Com apenas nove segundos de jogo, o defensor, que atua pela equipe rosarina emprestado pelo Palmeiras, interrompeu o avanço de um adversário com um carrinho por trás e acabou expulso.

Apesar do cartão vermelho extremamente precoce, Tobio acabou não prejudicando tanto assim sua equipe, já que os canallas venceram a partida por 3×2, em um exemplo de superação. Mas não deixa de ser curioso um jogador ser mandado para o vestiário logo após o apito inicial.

Com o vermelho relâmpago, Tobio entra na longa lista de expulsões mais rápidas do futebol, que conta com alguns exemplos marcantes. O Alambrado relembra outros casos pra você:

Clássico tenso

Cruzeiro e Galo formam uma das rivalidades mais acirradas do futebol brasileiro, e lances mais duros acabam sendo frequentes. No entanto, em duelo válido pelo Brasileiro de 2009, o então cruzeirense Zé Carlos entrou em campo pilhado demais. Com apenas 12 segundos, foi expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira depois de acertar uma cotovelada no volante Renan.

Baixinho a mil

A primeira memória quando se fala de Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 costuma ser relacionada ao jogo do Maracanã, com a simulação do goleiro Rojas que fingiu ser atingido por um rojão. Mas o duelo em Santiago também teve encrenca. Logo com um minuto, o baixinho Romário foi mandado para o chuveiro após agredir um chileno.

O pesadelo de Kucher

Nem todo mundo consegue ser expulso e não comprometer o time como Tobio. Em 2015, depois de arrancar um empate do poderoso Bayern em Donetsk, o Shakhtar foi à Allianz Arena tentando repetir a façanha e buscar uma vaga nas quartas d final da Liga dos Campeões. Mas o sonho foi por água abaixo logo aos três minutos, quando o defensor Oleksander Kucher cometeu pênalti em Gotze e recebeu o vermelho, expulsão mais rápida da história do torneio. Com um a menos, o Shakhtar foi presa fácil para os bávaros: 7×0.

Despedida fúnebre

Faltam adjetivos para descrever a carreira de Steven Gerrard pelo Liverpool, e ainda mais para detalhar seu último grande clássico pelo clube inglês. O plano era encontrar o Manchester United pela última vez em grande estilo, mas o meia sofreu expulsão com apenas 38 segundos de jogo, depois de pisar em Schneiderlin.

Segura o brilho, meu reserva!

Alguns jogadores entram em campo e demoram para entrar no ritmo do embate. Outros estão muito acima dele. Esse último foi o caso de Keith Gillespie, do Sheffield United, que apenas 12 segundos após ter entrado no gramado acabou sendo expulso por agredir um rival do Reading. Detalhe: a bola não havia nem chegado a rolar depois da entrada do jogador (a partir dos 3:13 no vídeo)

Deixe seu comentário!

comentários